Lázaro Ramos celebra seleção de Feito Pipa no Festival de Berlim
Produção brasileira ainda não tem data para chegar aos cinemas brasileiros
O Festival de Berlim divulgou nesta quarta-feira (14) a suas seleções de suas mostras Panorama e Gerações. Entre os selecionados está o filme Feito Pipa, dirigido por Allan Deberton com roteiro de André Araújo, e estrelado por Lázaro Ramos.
Com exclusividade ao Omelete, o ator diz que a presença do filme no festival é algo simbólico. "É um espaço de enorme prestígio, marcado por debate, reflexão e grande visibilidade. O filme passa a integrar um movimento cada vez mais forte: o dos longas que falam sobre a nossa ilha, contam a nossa história e, ainda assim, são compreendidos e abraçados pelo mundo".
Ele segue dizendo que o fato de "o filme integrar a mostra Generation é especialmente significativo por abordar a temática das relações com tanta sensibilidade".
Feito Pipa acompanha a história de Gugu, um menino queer, talentoso no futebol, que vive com a avó Dilma em uma pequena cidade cercada por uma barragem. Quando o reaparecimento da cidade submersa faz os traumas da mulher emergirem, agravando o Alzheimer com o qual ela convive, o protagonista precisa lutar pela memória da avó para não ter que morar com o pai, que não o aceita.
O filme ainda não tem data para chegar aos cinemas do Brasil.