Icone Chippu

Alguém disse desconto? Com o Chippu você tem ofertas imperdíveis de streamings e Gift cards! Corre!

Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Icone Conheça Chippu Ver ofertas
Icone Fechar
Filmes
Notícia

Lauryn Hill na cinebiografia de Bob Marley?

Viúva do ícone, Rita Marley quer a ex-vocalista do Fugees para vivê-la no cinema

LM
06.03.2008, às 00H00.
Atualizada em 07.11.2016, ÀS 06H06

Depois de anunciar a realização da cinebiografia do cantor Bob Marley, sua ex-mulher, Rita Marley, disse à Billboard que, se dependesse dela, a cantora Lauryn Hill (ex-The Fugees) seria a escolha ideal para interpretar seu papel no cinema.

Hill é casada com um dos filhos de Marley, Rohan, fruto do relacionamento do ícone do reggae com Janet Hunt. De acordo com Rita, a cantora - meio sumida desde o lançamento de seu único álbum solo, The Miseducation of Lauryn Hill, em 1998 - leva uma vida parecida com a dela.

Omelete Recomenda

Lauryn Hill

None
Lauryn Hill

A cinebiografia está a cargo da produtora Weinstein Company, que
adquiriu os direitos do livro No Woman No Cry: My Life with Bob Marley, de Rita. Parte das filmagens acontecerá na Jamaica, terra natal do cantor. Marley será interpretado por dois atores: um que o fará aos 15 anos e outro interpretando o cantor já adulto.

De acordo com a viúva de Marley, seu neto Stefan é praticamente um clone de Marley e seria perfeito para o papel. Rita ainda deixou claro que não vai deixar o povo no set descansar: "Cada pedaço de mim está ali e não quero que se torne um conto de fadas ou uma história da Cinderela".

Publicado nos EUA pela editora Hyperion em 2004, No Woman No Cry: My Life with Bob Marley repassa a tempestuosa relação do casal, que começou em 1966 e atravessou várias separações e reconciliações. No caminho, Rita teve quatro filhos com o rasta - Marley reconheceria legalmente mais seis filhos com outras mulheres - e assistiu a uma tentativa de assassinato do cantor em 1976.

Marley morreu de câncer aos 36 anos, em 1981, e no livro Rita se defende das acusações de que geriu mal, financeiramente, o espólio do marido.

O filme da Weinstein Co., com produção de Rudy Langlais (Hurricane) e Rita Marley e roteiro adaptado de Lizzie Borden, sairá em 2009. Em 6 de fevereiro do ano seguinte, será a vez do documentário que o diretor Martin Scorsese está preparando para sair exatamente na data em que Marley comemoraria 65 anos.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.