Thomasin Mackenzie iluminada por neon em Last Night in Soho

Créditos da imagem: Universal Pictures/Divulgação

Filmes

Notícia

Last Night in Soho | Roteirista comenta inspiração quase autobiográfica do filme

Krysty Wilson-Cairns morou em apartamento sobre boate do bairro londrino

Nico Garófalo
10.09.2021
14h59

Próximo filme de Edgar Wright, Last Night in Soho mostrará um retrato da vida noturna agitada do bairro londrino. Roteirista do longa, Krysty Wilson-Cairns revelou em um painel durante o Festival de Cinema de Toronto que usou detalhes da própria vida para ajudar a criar o retrato da região mostrada na produção (via THR).

“[Wright] nunca esteve nessa parte encardida de Londres”, conta a roteirista, que se reuniu com o diretor de Baby Driver em um bar da região. “Sou muito fã de seus filmes, então conversávamos sobre isso quando ele perguntou se eu tinha vivido por ali”. Wilson-Cairns, indicada ao Oscar por 1917, morou em um apartamento que ficava sobre uma boate no Soho e trabalhou como bartender no bairro.

O bar em que eu trabalhava tinha uma dominatrix trabalhando na porta da frente, então eu sentava e via seus clientes indo e voltando. Depois ela vinha me contar sobre cada um deles e lhe servia muita vodka”, lembrou. “Eu estava muito inserida neste cenário decadente, mas não fui uma stripper, porque infelizmente não tenho ritmo nenhum”.

Com lançamento previsto para outubro nos EUA, o longa é focado em uma jovem apaixonada por moda, que se transporta misteriosamente para os anos 1960 para encontrar seu maior ídolo. Porém, a Londres da década não é o que parece, e o próprio tempo pode desmoronar com grandes consequências.

O elenco de Last Night in Soho conta com Anya Taylor-Joy, Thomasin McKenzie, Matt Smith, Michael Ajao, Synnøve Karlsen, Diana Rigg e mais.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.