Lars Von Trier tira burro esquartejado de seu filme
Lars Von Trier tira burro esquartejado de seu filme
![]() Cena de Dogville, o primeiro filme de Von Trier em sua trilogia |
O cineasta dinamarquês Lars Von Trier cortou de Manderlay, seu novo filme, uma cena que mostrava um burro sendo esquartejado para servir de alimento a um grupo de famintos.
Segundo a Associated Press, Von Trier cortou a seqüência não por tratar-se de uma cena chocante, que despertou a ira de grupos de proteção aos animais, mas sim porque ficou com receio que ela tirasse a atenção do conteúdo sócio-político do filme. Vale lembrar que a gravação da cena foi a responsável pela saída do ator John C. Reilly (As horas, Chicago) da produção. Ele protestou contra a morte do velho animal, que já seria sacrificado de qualquer maneira de acordo com os produtores.
O lançamento de Manderlay, a continuação de Dogville e o segundo filme na trilogia de Lars Von Trier sobre os Estados Unidos, será ambientado no sul do país durante a década de 30 e vai explorar a repressão aos negros. Seu lançamento está previsto para este ano.
No elenco estão Bryce Howard Dallas, Willem Dafoe, Lauren Bacall, Jean-Marc Barr, Jeremy Davies, Isaach De Bankole, Danny Glover, Udo Kier e Chloe Sevigny.
