Labubu | Filme terá diretor de Paddington
Paul King comandou os dois primeiros filmes de Paddington
Créditos da imagem: Reprodução
Segundo informações exclusivas do The Hollywood Reporter, a Sony fechou com Paul King, que dirigiu Paddington, para comandar o longa baseado no boneco Labubu.
King também será produtor do filme, que ainda está em desenvolvimento inicial e ainda não conta com um roteirista. A Sony está trabalhando com a loja de varejo chinesa Pop Mart na adaptação.
King foi o diretor dos dois primeiros longas de Paddington e foi o produtor executivo do terceiro longa. Ele também comandou Wonka, estrelado por Timothée Chalamet.
Tudo sobre o filme do Labubu
Segundo informações do The Hollywood Reporter, a Sony teria garantido os direitos para levar a marca chinesa de brinquedos, Labubu, para as telonas com uma adaptação cinematográfica.
Até o momento, não dá para saber como será o longa, visto que o negócio foi fechado recentemente. Por isso, não dá para saber se a produção será um live-action ou uma animação. Contudo, devido ao público amplo da linha de brinquedos, é bem provável que seja animação.
Criadas pelo artista Kasing Lung, nascido em Hong Kong e radicado na Europa, e inicialmente produzidas pela How2 Work como parte de uma linha de figuras de monstros, os Labubu ganharam popularidade quando a varejista chinesa Pop Mart assumiu a fabricação e venda em 2019.
A estratégia da Pop Mart foi de vendê-las em "caixas surpresas", o que significa que os compradores nunca sabem o que estão adquirindo até abrir a embalagem, o que também impulsiona a demanda.
Edições limitadas de obras de arte e leilões já viram itens atingirem preços de seis dígitos. Outro fator do sucesso da linha de brinquedos foi o uso como acessório por certas celebridades, particularmente Lisa, integrante do grupo de K-pop Blackpink.