La Bola Negra | Guitarricadelafuente apresenta "La Nieve" no Festival de Middleburg
O filme espanhol chega aos cinemas brasileiros em 21 de janeiro
Créditos da imagem: La Bola Negra (Divulgação)
A campanha do sucesso espanhol La Bola Negra na temporada de premiações segue a todo vapor no circuito de festivais.
- CCXP26 | Com Senhor dos Anéis e mais! Garanta seu ingresso para viver o épico aqui
- Reserva Imovision | Assine o streaming cinéfilo aqui
Na noite de ontem (16), uma das estrelas do filme, Guitarricadelafuente, apresentou o longa ao público do Festival de Middleburg, no estado americano da Virgínia.
Além de falar sobre o filme, o artista também cantou "La Nieve", música composta por ele e uma das favoritas ao Oscar de Melhor Canção Original de 2027. Confira abaixo um vídeo do momento:
Just had the pleasure of hearing Guitarricadelafuente singing La Nieve from #LaBolaNegra 😭😭😭😭😭 https://t.co/vJ4VeC8q8b
— Jazz Tangcay (@jazzt) October 17, 2026
Guitarricadelafuente performing "La Nieve" from #LaBolaNegra at @middleburgfilm last night 🥰 https://t.co/EGLMOSeRrm
— Joey Moser (@JoeyMoser83) October 17, 2026
La Bola Negra (ou, A Bola Preta, no Brasil) é o filme escolhido para representar a Espanha na corrida do Oscar 2027 e tem sido extremamente elogiado, acumulando prêmios como o troféu de Melhor Direção no Festival de Cannes e o Prêmio do Público nos Festivais de Veneza e San Sebastián. Saiba o que achamos aqui!
Tudo sobre A Bola Preta
O filme espanhol, dirigido por Javier Calvo e Javier Ambrossi, foi premiado no Festival de Cannes e aparece como uma das apostas da Netflix para a temporada do Oscar.
Ambientado em 1932, 1937 e 2017, o longa acompanha as histórias conectadas de três homens gays em diferentes períodos. A trama é inspirada na obra inacabada de mesmo nome do poeta e dramaturgo espanhol Federico García Lorca, além da peça La Piedra Oscura, de Alberto Conejero, que também assina o roteiro ao lado dos diretores.
O elenco conta com Guitarricadelafuente, em sua estreia como ator, Carlos González, Miguel Bernardeau, Milo Quifes, Lola Dueñas, Penélope Cruz, Glenn Close, Julio Torres e Alberto Cortés, que interpreta o próprio García Lorca.
A Bola Preta estreou mundialmente em Cannes em maio, onde Calvo e Ambrossi receberam o prêmio de Melhor Direção. No Brasil, o filme será lançado nos cinemas pela Paris Filmes em 21 de janeiro de 2027.
Editar comentário
Excluir comentário
Confirmar a exclusão do comentário?
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login para comentar e avaliar
Compartilhe sua opinião, publique críticas e participe das discussões com a comunidade Omelete.Escrever comentário