Foto de Café Society

Créditos da imagem: Café Society/Imagem Filmes/Divulgação

Filmes

Notícia

Kristen Stewart foi orientada a não mostrar namorada se quisesse papel na Marvel

Atriz falou sobre preconceitos no começo de carreira

Camila Sousa
03.09.2019
15h04
Atualizada em
03.09.2019
15h14
Atualizada em 03.09.2019 às 15h14

Em entrevista para a Harpers Bazaar, Kristen Stewart falou sobre as dificuldades no começo de carreira, inclusive quando foi aconselhada a não mostrar sua namorada em público:

“Me disseram que ‘se você quer fazer um favor a si mesma, não saia por aí segurando a mão da sua namorada em público, talvez você consiga um papel na Marvel’. Não quero trabalhar com pessoas assim”, disse a atriz, revelando que agora é abordada para fazer papéis que abordam diferentes tipos de sexuliadade: “Literalmente, a vida é uma grande competição de popularidade”.

Stewart também disse que não se identifica como bissexual, lésbica e não acredita em tais rótulos. Ela afirmou que é uma pessoa diferente a cada dia e há prazer nisso: “A evolução é uma coisa estranha, mas acho que todos estamos ficando incrivelmente ambíguos e isso é uma coisa realmente linda”.

A carreira de Stewart começou ainda na juventude, com filmes como O Quarto do Pânico (2002) e Zathura: Uma Aventura Espacial (2005). Em 2008 ela estrelou o primeiro filme da Saga Crepúsculo e ficou famosa pelo papel de Bella Swan. Apesar de ainda estrelar outros blockbusters, como Branca de Neve e o Caçador (2012), a atriz mudou o foco de sua carreira para produções mais dramáticas e independentes, como Acima das Nuvens (2014), Café Society (2016) e Personal Shopper (2016).

Um dos próximos trabalhos da atriz é o remake de As Panteras, que tem ainda Naomi Scott e Ella Balinska no elenco.