Kristen Stewart foi orientada a não mostrar namorada se quisesse papel na Marvel
Atriz falou sobre preconceitos no começo de carreira
Créditos da imagem: Café Society/Imagem Filmes/Divulgação
Em entrevista para a Harpers Bazaar, Kristen Stewart falou sobre as dificuldades no começo de carreira, inclusive quando foi aconselhada a não mostrar sua namorada em público:
“Me disseram que ‘se você quer fazer um favor a si mesma, não saia por aí segurando a mão da sua namorada em público, talvez você consiga um papel na Marvel’. Não quero trabalhar com pessoas assim”, disse a atriz, revelando que agora é abordada para fazer papéis que abordam diferentes tipos de sexuliadade: “Literalmente, a vida é uma grande competição de popularidade”.
Stewart também disse que não se identifica como bissexual, lésbica e não acredita em tais rótulos. Ela afirmou que é uma pessoa diferente a cada dia e há prazer nisso: “A evolução é uma coisa estranha, mas acho que todos estamos ficando incrivelmente ambíguos e isso é uma coisa realmente linda”.
A carreira de Stewart começou ainda na juventude, com filmes como O Quarto do Pânico (2002) e Zathura: Uma Aventura Espacial (2005). Em 2008 ela estrelou o primeiro filme da Saga Crepúsculo e ficou famosa pelo papel de Bella Swan. Apesar de ainda estrelar outros blockbusters, como Branca de Neve e o Caçador (2012), a atriz mudou o foco de sua carreira para produções mais dramáticas e independentes, como Acima das Nuvens (2014), Café Society (2016) e Personal Shopper (2016).
Um dos próximos trabalhos da atriz é o remake de As Panteras, que tem ainda Naomi Scott e Ella Balinska no elenco.