Kristen Stewart diz que Hollywood promove poucas mulheres cineastas

Filmes

Notícia

Kristen Stewart diz que Hollywood promove poucas mulheres cineastas

Atriz pede que mais mulheres tenham voz e projetos na mão

Omelete
2 min de leitura
08.05.2024, às 10H56.
Atualizada em 08.05.2024, ÀS 11H49

Aparentemente, Kristen Stewart não acredita muito na inclusão que Hollywood diz promover. A atriz de Love Lies Bleeding: O Amor Sangra afirmou que a indústria escolheu algumas poucas cineastas mulheres para promover e se contentou com isso.

"Há esse pensamento de que podemos marcar esses tópicos e então acabar com o patriarcado", disse a atriz em entrevista à revista Porter. "É fácil para eles pensarem 'Olha o que estamos fazendo! Estamos fazendo um filme de Maggie Gyllenhaal! Estamos fazendo um filme de Margot Robbie!' e você fica tipo, 'Ok, legal, você escolheu quatro delas para promover'", completou.

A atriz fez questão também de deixar claro que sua questão não é pessoal com Gillenhaal nem Robbie: "Eu fico maravilhada com essas mulheres, eu as amo. Mas (o movimento da indústria) parece falso. Se estamos nos parabenizando por ampliar a perspectiva, mas não fizemos o suficiente, então precisamos ampliar mais"

Atualmente, a atriz está em cartaz com Love Lies Bleeding. No filme, Stewart interpreta Lou, uma tímida gerente de academia que se apaixona perdidamente por Jackie (O'Brian), uma ambiciosa fisiculturista em busca de seu sonho em Las Vegas. O romance entre as duas desperta violência e faz ambas mergulharem fundo na teia criminosa da família de Lou.

Produzido pela A24, o filme tem no elenco ainda Ed Harris (Westworld), Jena Malone (Jogos Vorazes: Em Chamas) e Dave Franco (Depois da Festa). O longa segue em cartaz nos cinemas.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.