Klebber Toledo em cena de Biônicos (Reprodução)

Créditos da imagem: Klebber Toledo em cena de Biônicos (Reprodução)

Filmes

Entrevista

Streaming abriu espaço para gêneros pouco feitos no Brasil, diz Klebber Toledo

Ator destacou produções de ação, ficção científica e terror bancadas pelas plataformas

Omelete
2 min de leitura
27.09.2024, às 06H00.

Para o ator Klebber Toledo, a chegada das plataformas de streaming no mercado audiovisual brasileiro foi um desenvolvimento largamente positivo, e por uma razão chave: diante da diversificação trazida por produções da Netflix, Max, Prime Video e tantos outros serviços, o cinema e a TV brasileiro começaram a “sair da caixinha” onde costumavam ser colocados. Em entrevista ao Omelete para promover seu papel em Transformers: O Início, Toledo comentou sobre essa diversidade, citando títulos de sua própria filmografia.

Eu acho que [os streamings] trouxeram uma competição saudável, que incentiva boas produções e abre o nosso leque. Agora podemos fazer mais coisas, não ficamos nos nichos - o cinema brasileiro é só drama social ou comédia? Cadê os filmes de ação, por exemplo, o terror, a ficção científica?, questionou ele, citando por nome a série Ilha de Ferro, do Globoplay, e o filme Biônicos, da Netflix, ambas produções estreladas por ele e comandadas por Afonso Poyart.

A gente vem evoluindo sim nesses outros gêneros, mas precisamos que as empresas invistam no nosso mercado, acreditem nele. O material humano que a gente tem é muito bom, artistas fantásticos a nível mundial”, comentou. Eu sou um grande fã do brasileiro, acredito muito na gente. O brasileiro tende a reclamar muito do próprio brasileiro, mas acho que a gente é lutador, tem garra para fazer as coisas.

Toledo ainda lembrou que o streaming se tornou um refúgio para muitos artistas durante o período do governo Jair Bolsonaro (2019-2022), quando o investimento público na cultura entrou em queda livre: O nosso ofício foi jogado para escanteio, tivemos um governo que tentava emplacar essa ideia de: ‘Pra quê cultura? Pra quê arte?’. [...] Nesse cenário, as maiores empresas de entretenimento acabaram perdendo um pouco de força diante dessas outras que vieram.

Transformers: O Início acompanha os futuros rivais Optimus Prime e Megatron a partir de suas origens no planeta de Cybertron, quando eram dois trabalhadores humildes chamados de Orion Pax e D-16. Ao lado de figuras como Elita, B-127 (o futuro Bumblebee), Starscream e Sentinel Prime, eles começam a sentir que há algo errado em seu planeta.

O elenco de vozes em inglês conta com Chris Hemsworth, Brian Tyree Henry, Scarlett Johansson, Jon Hamm, Keegan-Michael Key, Laurence Fishburne, Steve Buscemi e mais. O longa de animação, dirigido por Josh Cooley (Toy Story 4), já está em cartaz nos cinemas brasileiros.

 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.