Kevin Spacey em cena de House of Cards (Reprodução)

Créditos da imagem: Kevin Spacey em cena de House of Cards (Reprodução)

Filmes

Notícia

Kevin Spacey vai enfrentar novo julgamento por assédio no Reino Unido

Processo civil contra o ator será julgado no início de 2025

Omelete
1 min de leitura
07.05.2024, às 09H27.

Kevin Spacey vai enfrentar outro julgamento por assédio sexual em 2025, no Reino Unido. Segundo a Variety, o juiz David Cook decidiu na manhã de hoje (7) que o caso irá a júri, após um erro dos advogados de Spacey quase ter resultado em um veredito a favor do seu acusador.

No processo civil, um homem não identificado alega ter sido assediado por Spacey em agosto de 2008. O incidente, de acordo com a denúncia, causou "danos psiquiátricos e outros prejuízos monetários" ao acusador, que pede por compensação financeira da parte do ator.

O processo corre desde 2022, mas os advogados de Spacey não apresentaram os documentos de defesa do ator no prazo estabelecido pela corte britânica. Ordinariamente, o erro levaria a um veredito a favor do acusador, mas o juiz Cook decidiu que marcar um julgamento seria "no interesse da justiça do caso".

No ano passado, Spacey foi inocentado de nove acusações criminais no Reino Unido, incluindo assédio sexual e estupro. O julgamento em questão não incluía a denúncia no centro deste novo processo. 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.