Kevin Spacey vai enfrentar outro julgamento por assédio sexual em 2025, no Reino Unido. Segundo a Variety, o juiz David Cook decidiu na manhã de hoje (7) que o caso irá a júri, após um erro dos advogados de Spacey quase ter resultado em um veredito a favor do seu acusador.
No processo civil, um homem não identificado alega ter sido assediado por Spacey em agosto de 2008. O incidente, de acordo com a denúncia, causou "danos psiquiátricos e outros prejuízos monetários" ao acusador, que pede por compensação financeira da parte do ator.
- Novo julgamento de Harvey Weinstein é marcado para o fim do ano
- Gérard Depardieu enfrentará julgamento por assédio em outubro
O processo corre desde 2022, mas os advogados de Spacey não apresentaram os documentos de defesa do ator no prazo estabelecido pela corte britânica. Ordinariamente, o erro levaria a um veredito a favor do acusador, mas o juiz Cook decidiu que marcar um julgamento seria "no interesse da justiça do caso".
No ano passado, Spacey foi inocentado de nove acusações criminais no Reino Unido, incluindo assédio sexual e estupro. O julgamento em questão não incluía a denúncia no centro deste novo processo.