Próximo filme de Kevin Spacey, Control deve estrear em dezembro

Filmes

Notícia

Próximo filme de Kevin Spacey, Control deve estrear em dezembro

Ator acusado de assédio e estupro foi inocentado em julgamento no Reino Unido

Omelete
2 min de leitura
31.07.2023, às 19H59

Control, próximo filme estrelado por Kevin Spacey, procura estreia para dezembro, de acordo com a distribuidora e produtora TriCoast Worldwide. O longa, filmado em 2022, aguardou a resolução do julgamento do ator, que foi inocentado de acusações de assédio e estupro no Reino Unido na semana passada [via THR]. 

Strath Hamilton, co-CEO da produtora, disse estar procurando por compradores para o filme nos Estados Unidos e Reino Unido para lançamento em dezembro. "É um ótimo filme - um ótimo roteiro, e bem dirigido. A performance de Kevin Spacey é incrível", comentou o empresário.

O papel de Spacey em Control é apenas de voz. De acordo com a THR, o filme acompanha a Chefe da Casa Civil (Lauren Metcalfe) enquanto ela retorna para casa uma noite após se encontrar com seu amante, o Primeiro Ministro (Mark Hampton). Enquanto isso, um outro homem (Spacey), afetado pelo seu segredo, procura vingança controlando o seu carro pelas ruas de Londres e usando o veículo como uma arma mortal. 

De acordo com Hamilton, apesar das controvérsias, Control tem gerado interesse em territórios onde "assuntos de redes sociais e guerras culturais não são prioridade na agenda". A empresa também considera distribuir o filme caso não encontre o parceiro ideal para levar o filme aos Estados Unidos e Reino Unido. 

Hamilton ainda argumentou que é necessário apoiar artistas que foram acusados e cancelados nas redes sociais: "É preciso tomar uma posição em algum lugar. Eu não sei como apoiar os artistas na greve do SAG, mas este é um jeito que eu encontrei de apoiar artistas", disse.  

O diretor de Control, Gene Fallaize, disse que escalar Spacey não foi uma decisão fácil, mas que a escolha se "provou correta" após o resultado do caso jurídico. 

Em janeiro, Spacey se declarou inocente de sete acusações de agressão sexual, todas anunciadas em 2022, incluindo alegações de que ele abusou sexualmente três homens enquanto era diretor artístico do teatro Old Vic de Londres entre 2004 e 2015. O ator enfrenta um total de 12 acusações, já que acusações adicionais de abuso sexual, que ele negou, também foram levantadas contra ele no ano passado.

Após quatro semanas de julgamento, na semana passada o ator foi inocentado das acusações pela corte britânica. O júri chegou ao veredito após ouvir o testemunho de quatro homens. Em outubro de 2022, Spacey também venceu um processo civil movido por Anthony Rapp em Nova York. O ator acusava o veterano de agressão sexual em 1986, mas teve sua acusação indeferida pelo júri.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.