Kenneth Branagh como Hercule Poirot em Morte no Nilo

Créditos da imagem: Morte no Nilo/20th Century Studios/Reprodução

Filmes

Notícia

Kenneth Branagh já desenvolve terceira adaptação de Agatha Christie

Nova história será de "um dos livros menos conhecidos" da escritora, adiantou presidente da 20th Century Studios

Omelete
1 min de leitura
Mariana Canhisares
04.03.2022, às 09H30

Os planos de Kenneth Branagh de construir um universo compartilhado com as obras de Agatha Christie segue vivo. De acordo com o presidente da 20th Century Studios Steve Asbell, o roteiro do terceiro filme já está pronto e vai adaptar "um dos livros menos conhecidos" da autora.

"É uma mudança bastante ousada de gênero e de tom. É ambientada em Veneza, no pós-guerra. [...] Então acho que vocês verão o bigode de novo", afirmou ao Hollywood Reporter.

Vale dizer que a referência a um dos traços característicos do detetive Poirot, o protagonista vivido por Branagh, se deve ao desfecho de Morte no Nilo, último lançamento da franquia, e sugere que a nova história será anterior a este mistério.

Asbell também confirmou o retorno de Branagh à direção. "Ele é o Poirot, mas é também a série". O cineasta comandou tanto Morte no Nilo, quanto Assassinato no Expresso do Oriente, de 2017.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.