Kate Winslet condena fixação de atrizes por cirurgias plásticas: "Caos total"
Atriz criticou a busca das colegas por um ideal de perfeição estética
Créditos da imagem: Reprodução
A atriz Kate Winslet criticou a obsessão crescente entre atrizes de Hollywood por cirurgias plásticas e padrões estéticos.
Para a estrela de Titanic (1997), as intérpretes mais jovens "tornaram-se obcecadas em perseguir um ideal de perfeição para obter mais curtidas no Instagram."
"Isso me incomoda muito. É devastador. Se a autoestima de uma pessoa está tão ligada à sua aparência, é assustador", observou ela, em entrevista ao The Sunday Times.
"É intrigante, porque há momentos em que acho melhor - como quando vejo atrizes em eventos vestidas como querem, seja qual for o tipo de corpo. Mas aí tem tanta gente usando remédios para emagrecer. É tão variado. Algumas escolhem ser elas mesmas, outras fazem de tudo para não ser elas mesmas", comparou Kate.
Ela criticou as colegas que fazem uso desnecessário de remédios para emagrecimento, por pura vaidade exacerbada. "Será que elas sabem o que estão colocando [em seus corpos]? O descaso com a própria saúde é aterrorizante. Isso me incomoda agora mais do que nunca. É um caos total lá fora."
Winslet entende que a maturidade também deve ter sua beleza socialmente valorizada. "O que eu mais gosto é quando as mãos envelhecem. É a vida nas suas mãos! Algumas das mulheres mais bonitas que conheço têm mais de 70 anos. Me incomoda que as mulheres jovens não tenham noção do que é ser bonita de verdade."
Excluir comentário
Confirmar a exclusão do comentário?
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários