Atriz revela que recusou papel de Mary Jane em Homem-Aranha: "Teria sido legal"
Papel foi desempenhado por Kirsten Dunst na franquia dirigida por Sam Raimi
Créditos da imagem: Netflix/Divulgação
A atriz Kate Hudson revelou ter sido convidada para interpretar Mary Jane no primeiro filme da trilogia Homem-Aranha, dirigido por Sam Raimi em 2002.
Com sua recusa, o papel acabou ficando para Kirsten Dunst, que voltou a interpretá-lo nas continuações Homem-Aranha 2 (2004) e Homem-Aranha 3 (2007).
"É uma daquelas coisas em que olho para trás e penso: 'Teria sido ótimo estar em um filme do Homem-Aranha'. Uma parte de mim pensa que a vida acontece exatamente como deveria, e sou grata por isso. Mas olho para trás e penso: 'Ah, teria sido legal ser [Mary Jane]'", admitiu, em participação na última segunda-feira (22) no programa Watch What Happens Live, comandado por Andy Cohen.
Apesar disso, Kate não se arrepende de ter priorizado o trabalho no drama de guerra Honra e Coragem: As Quatro Penas, que estrelou no mesmo ano em que o blockbuster da Marvel foi lançado. "[Neste filme] conheci Heath Ledger, que se tornou um grande amigo, e tive uma experiência que jamais teria tido de outra forma", argumenta.
Atualmente, o Homem-Aranha é parte fundamental do MCU, onde é interpretado por Tom Holland - ao invés de Tobey Maguire, que estrelou a trilogia de Raimi e voltou ao papel numa participação especial em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (2021).
Tudo sobre Homem-Aranha: Um Novo Dia
Além de Tom Holland e Jacob Batalon, Zendaya retorna para o novo filme do Aranha no papel de Mary Jane. Não há mais detalhes do elenco e de história no momento, além da atriz Sadie Sink, que foi confirmada, mas em papel ainda não especificado. Outra pessoa confirmada, é Jon Bernthal como Justiceiro. Além dele, Mark Ruffalo está no filme como o Hulk.
Durante um tempo, era especulado que o foco do longa seria numa trama mais pé-no-chão, com o Homem-Aranha e o Demolidor de Charlie Cox se juntando para encarar o Rei do Crime de Vincent D'Onofrio - mas, ao que parece, a ideia foi descartada. Também houve rumores de que o vilão Knull, interpretado por Andy Serkis em Venom: A Última Rodada, seria o grande inimigo.
Também foi dito que a história focaria na icônica roupa preta do herói. Em outras palavras: ninguém sabe nada.
Destin Daniel Cretton (Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis) será o diretor do projeto. Erik Sommers e Chris McKenna, que fizeram o roteiro de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, também serão responsáveis pelo próximo filme.
Homem-Aranha: Um Novo Dia está programado para chegar em 30 de julho de 2026 nos cinemas.