Karl Urban comenta <I>Doom</I>, o filme em primeira pessoa
Karl Urban comenta <I>Doom</I>, o filme em primeira pessoa
O ator Karl
Urban (O Senhor
dos Anéis, A
batalha de Riddick) conversou com a revista Empire sobre Doom, filme
que leva às telas o jogo clássico dos anos 90.
Na trama, um conglomerado aeroespacial está conduzindo experiências misteriosas num planeta distante, quando uma terrível força viral começa a tomar a instalação de pesquisas. Urban vive o agente John Grimm, enviados para combater a ameaça, e diz que a adaptação é tão fiel que até tiro em primeira pessoa os fãs poderão ver.
A sequência dura por volta de dez minutos e a Empire - que pôde vê-la durante a Comic-Con - diz que é uma réplica exata do visual e da atmosfera do game, e é simplesmente sensacional. Urban comenta: Pra começar, terá classificação R [restrito para maiores], sem apologia à violência, e o principal é que terá FPS [first-person shooter] numa sequência atordoante na qual nós, o público, veremos a ação através dos olhos de Grimm à medida que ele anda pelos corredores da instalação marciana armado com um canhão, explodindo feras à esquerda, à direita e no centro.
E o ator exagera: De certa maneira, a cena faz história no cinema porque, pela primeira vez, o espectador se torna o herói do filme.
O polonês Andrzej Bartkowiak (Contra o tempo) dirige o filme, que entra em cartaz em 21 de outubro nos Estados Unidos.
Compre aqui Doom 3 para os PCs