Cena de Karatê Kid

Créditos da imagem: Karatê Kid/Columbia Pictures/Reprodução

Filmes

Notícia

Karatê Kid vai virar espetáculo musical na Broadway

Como a produção original, a peça narrará a emocionante história do jovem Daniel San

Mariana Canhisares
27.01.2020, às 09H57
ATUALIZADA EM 27.01.2020, ÀS 10H08
ATUALIZADA EM 27.01.2020, ÀS 10H08

O clássico da Sessão da Tarde Karatê Kid vai virar musical na Broadway. De acordo com o Los Angeles Times, a adaptação para os palcos foi escrita pelo roteirista do longa de 1984, Robert Mark Kamen, e, como no original, contará a história do jovem Daniel San.

Amon Miyamoto, conhecido por seu trabalho no espetáculo Pacific Overtures, será o responsável pela direção. As músicas serão assinadas por Drew Gasparini, enquanto as coreografias ficarão a cargo de Keone e Mari Madrid.

Lançado nos anos 1980, Karatê Kid acompanha um garoto que, após mudar de cidade, sofre bullying na sua nova escola. Com a ajuda do Mestre Miyagi, ele aprende no karatê lições sobre autoconfiança e disciplina.

O filme deu origem a uma verdadeira franquia: foram lançados outros quatro filmes, uma animação e, recentemente, a série Cobra Kai, com o retorno dos atores Ralph Macchio e William Zabka. Além disso, o ator Pat Morita recebeu uma indicação ao Oscar por sua performance como Miyagi.

Vale lembrar que já foi produzida uma sátira musical do filme, intitulada It's Karate, Kid! The Musical e estrelada por Andrew Rannells.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.