Jurassic World: Reino Ameaçado | Personagens terão que enfrentar dilema sobre os dinossauros do parque
Na sequência, Claire está decidida a salvá-los
O roteirista e produtor executivo Colin Trevorrow revelou que a trama de Jurassic World: Reino Ameaçado girará em torno de um dilema: salvar ou matar os dinossauros do parque.
"Você tem um evento a nível de extinção na ilha e o mundo olha para as criaturas que criamos e se perguntam 'bem, qual é o nosso direito? Deixamos que eles morram, porque os criamos e eles não deveriam estar aqui em primeiro lugar, ou temos a responsabilidade de salvá-los?".
Na sequência, Claire, a personagem de Bryce Dallas Howard, não mais verá os dinossauros como simples objetos e, ao que parece, já começa o filme decidida a salvar as criaturas do parque. "Basicamente, o propósito dela é garantir que esses animais recebam a mesma proteção que qualquer outra espécie ameaçada", disse a atriz.
O personagem de Chris Pratt também é afetado pela mudança de perspectiva de Claire. "Ela apela para meu melhor lado quando menciona Blue, porque ela ainda está viva. Claire tentará tirar os dinossauros do perigo e eu posso me juntar a ela. Claro que eu aceito. Alerta de spoiler: nós voltamos. Estou no filme", afirmou Pratt.
No longa, quando o vulcão dormente entra em erupção, Owen (Chris Pratt) e Claire (Bryce Dallas Howard) lideram uma campanha para salvar os dinossauros da extinção. Owen está motivado para achar Blue, sua raptor que continua sumida na floresta, e Claire desenvolveu um respeito pelas criaturas e agora fez delas sua missão. Ao chegar na instável ilha quando lava começa a escorrer, a expedição descobre uma conspiração que pode colocar o planeta inteiro em um perigo não visto desde a era pré-histórica.
James Cromwell,Ted Levine, Rafe Spall, Toby Jones e Justice Smith foram confirmados na nova produção, ao lado de Chris Pratt e Bryce Dallas Howard. O roteiro é de Colin Trevorrow (diretor de Jurassic World) e Derek Connolly (Kong: A Ilha da Caveira). A estreia é prevista para 22 de junho de 2018.