Filmes

Entrevista

Jurassic World: Reino Ameaçado | "É um grande prazer", diz o dublador brasileiro de Chris Pratt

Raphael Rossatto faz a voz do ator desde Guardiões da Galáxia 1

18.06.2018, às 21H21.

Para quem nasceu num circo, e passou 20 anos se dividindo no picadeiro entre funções como cuspir fogo, atirar facas e fazer acrobacias, dublar Chris Pratt em Jurassic World: Reino Ameaçado não é um grande desafio:

Reprodução

“É um grande prazer”, diz Raphael Rossatto. Desde 2014, quando Guardiões da Galáxia estreou, o ex-palhaço mirim de 30 anos é a voz oficial do ator americano no Brasil. Pode ser ouvido desde abril, nas cópias dubladas de Vingadores: Guerra Infinita, sempre que o Senhor das Estrelas abre a boca. E, a partir desta quinta-feira (21), quando a nova aventura jurássica de Pratt estrear por aqui, em cerca de 1.500 salas, a voz de Rossatto será ouvida em centenas delas na versão brasileira do filme de J. A. Bayona, gravada nos estúdios Delart.

“Temos um timbre de voz bem parecido, o Chris e eu, mas ele traz como marca registrado um sarcasmo muito característico”, define o dublador, que começou a carreira em 2010, com a animação Enrolados. “Quem dublava o personagem era o Luciano Huck, mas quem cantava era eu”.

Nos últimos sete anos, desde sua estreia, ele dublou astros como Ansel Elgort, Armie Hammer e Sam Claflin. “A dublagem é um ofício feito a toque de caixa: nem sempre você tem tempo para saber quem é o ator para quem vai emprestar a voz”, diz Rossatto. “Mas esse efeito surpresa é bom, pois torna as reações mais genuínas”.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.