Filmes

Notícia

Jungle Cruise deve ter o primeiro personagem abertamente gay da Disney

Jack Whitehall deve interpretar o irmão de Emily Blunt

Camila Sousa
13.08.2018
16h51

De acordo com o The Sun, Jungle Cruise deve ter o primeiro personagem abertamente gay de um filme da Disney. Fontes disseram ao site que Jack Whitehall dará vida ao personagem, que será o irmão de Emily Blunt na história.

Jack Whitehall em Drunk History: UK
Drunk History: UK/Comedy Central/Divulgação

"Esse último roteiro, situado em um período em que não era socialmente aceitável ser gay, é outro ponto de virada significativo", completou a fonte. 

Apesar disso, a decisão foi criticada por alguns, pelo fato de Jack Whitehall não ser gay (via Indie Wire):

"Super empolgado por esse momento da família LGBTQ+ e Jack Whitehall é incrível, MAS, quando tantos amigos meus são rejeitados para papéis héteros porque há um 'jeito de gay', é frustrante escalar um ator não gay para um papel gay".

"Isso é uma vergonha. É tão difícil encontrar atores gays para fazer os personagens gays em Hollywood? Faça melhor, Disney".

"Sério, Disney? O primeiro papel gay significante será interpretado por um homem hétero e branco, perpetuando estereótipos? Erro! Esse navio deve afundar".

Dwayne Johnson será Frank, ou Francisco, um capitão de barco amaldiçoado pela imortalidade, que acompanhará a personagem de Emily Blunt, Lily Houghton, uma cientista ousada, em sua busca pela árvore da vida, uma planta mística que fornece poderes mágicos de cura. Lily é motivada pela morte de seu irmão, que faleceu de uma doença infecciosa. Paul Giamatti será um capitão do porto mal-humorado. 

A atração é conhecida como uma das mais antigas da Disney, onde as pessoas viajam a bordo de um barco pitoresco por uma selva povoada com animais exóticos. Vários roteiristas já passaram pelo projeto, incluindo John D. Payne e Patrick McKay (Star Trek: Sem Fronteiras, não creditados) e Michael Green, de Blade Runner 2049 e Logan na versão mais recente. 

O longa é previsto para outubro de 2019.