Filmes

Lista

Jumanji 2 | O que aprendemos com o primeiro trailer

Sequência chega aos cinemas em dezembro

Mariana Canhisares
01.07.2019
11h24
Atualizada em
01.07.2019
15h42
Atualizada em 01.07.2019 às 15h42

Depois de muito mistério, o primeiro trailer de Jumanji: The Next Level (veja acima) deu as primeiras pistas do que Kevin Hart, Dwayne "The Rock" Johnson, Karen Gillan e Jack Black enfrentarão agora que estão de volta ao video game. A aventura, repleta de novos desafios, traz novidades interessantes para a dinâmica do grupo. Confira-as a seguir:

Turma perdeu o contato

Jumanji: The Next Level/Sony Pictures/Reprodução

Era de se esperar que depois dos maus bocados que o grupo de adolescentes passou na primeira aventura, eles estariam mais próximos do que nunca. Porém, o que descobrimos logo no início do trailer é que o grupo se distanciou - ou, melhor, Spencer não manteve contato. "É complicado. Quando nos conhecemos, éramos outras pessoas", explica o personagem. 

Mesmos avatares, novos personagens

Jumanji: The Next Level/Sony Pictures/Reprodução

Os velhos avatares que conhecemos em Bem-Vindo à Selva estão de volta, porém não são os mesmos jogadores que os controlam. As grandes novidades são certamente quem está jogando como Dr. Smolder Bravestone, o personagem de The Rock, e Franklin "Mouse" Finbar, de Kevin Hart. Enquanto no primeiro filme, o astro de ação era Spencer, agora ele é representa o avô do menino, interpretado por Danny DeVito. Seu fiel sidekick, por sua vez, é controlado pelo amigo do idoso, isto é, Danny Glover.

Há de se notar ainda que Karen Gillan ainda é Martha/Ruby Roundhouse. Mas é Fridge quem assume o avatar Sheldon "Shelly" Oberon, interpretado por Jack Black.

Nova missão, novos desafios

Jumanji: The Next Level/Sony Pictures/Reprodução

Bethany, Martha e Fridge podem até ter pego o Jumanji na tentativa de reencontrar Spencer, mas a nova formação do grupo com a adição dos vovôs terá pelo caminho desafios ainda maiores que no primeiro filme para salvar o jogo e, claro, sair dessa vivos. Não está claro onde precisam chegar ou o que precisam fazer, mas é evidente que terão que passar por ambientes muito distintos - além da selva, terão que sobreviver no deserto e em uma tempestade de neve. Pelo caminho, enfrentarão macacos, uma serpente gigante e, bem, a falta de traquejo dos novos personagens com o mundo dos games.

Onde está Spencer? E Bethany?

Jumanji: The Next Level/Sony Pictures/Reprodução

Ao que tudo indica, Spencer decidiu entrar no jogo, mas à princípio não há qualquer indício da sua presença no universo de Jumanji. Afinal, ele não é mais o dono do avatar do The Rock, ou seja, como saberíamos quem ele é dessa vez?

Bem, como foi o próprio Jumanji que escolheu os avatares dos adolescentes, pode-se especular que ele seja Jefferson "Seaplane" McDonough, o personagem de Nick Jonas. Em Bem-Vindo à Selva, além de ser o primeiro avatar a ser escolhido, ele representava o personagem que estava preso no game. Logo, faria sentido que Spencer assumisse essa personalidade.

Agora, e Bethany? A menina definitivamente não é mais Shelly. A única personagem que ela poderia assumir parece ser o misterioso avatar de Awkwafina. Por enquanto, não há informações sobre suas forças e fraquezas.