Judi Dench é contra alertas de gatilho: "Se você é sensível, não vá ao cinema"

Filmes

Notícia

Judi Dench é contra alertas de gatilho: "Se você é sensível, não vá ao cinema"

Atriz defende que espectador possa ser surpreendido e até chocado por um filme

Omelete
2 min de leitura
14.05.2024, às 12H30.

Parece que Cate Blanchett não é a única estrela de Hollywood que não é muito fã de alertas de gatilho. Após a atriz australiana dizer que os avisos são "falta de respeito"Judi Dench se juntou ao time e deu declarações fortes sobre o tema.

"Eles fazem isso?" perguntou Dench ao ser questionada sobre os avisos sobre violência, abuso e barulhos antes de filmes, em entrevista ao Radio Times. "Eu consigo entender o motivo de eles existirem, mas se você é sensível, não vá ao cinema, porque você vai ficar chocado. Por acaso faziam isso com Rei Lear ou Tito Andrônico (duas obras de Shakespeare)? Onde está a surpresa em ver e entender as coisas da sua própria maneira?", indagou a atriz.

Dench e Blanchett não são as únicas estrelas de renome a se posicionarem desta maneira. Recentemente, Ralph Fiennes acusou os gerentes das redes de cinema de terem ficado molengas. "O impacto do cinema deve ser respeitado, você pode ficar perturbado e eu não acho que você deva estar preparado para isso. É o choque, o inesperado, que faz o ato de ir ao cinema tão excitante". 

Ian McKellen também deu sua visão sobre o assunto: "Eu acho que é loucura. Eu até gosto de ser surpreendido por sons altos ou comportamentos extravagentes nos palcos", disse o ator ao falar sobre avisos em peças de teatro.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.