Josephine - Fragmentos de um Crime vai estrear no Festival do Rio; veja quando
Longa de Beth de Araújo venceu júri e público em Sundance, terá sessão de gala no Cine Odeon
Créditos da imagem: Divulgação
O Festival do Rio vai sediar a primeira exibição na América Latina de Josephine - Fragmentos de um Crime, um dos títulos mais premiados do circuito internacional neste ano.
A sessão de gala acontece em 9 de outubro, às 19h30, no Cine Odeon, e contará com a presença da diretora Beth de Araújo, filha de brasileiro. O público poderá assistir ao filme ao lado da cineasta, e os ingressos serão divulgados no site oficial do festival.
- CCXP26 | Com Senhor dos Anéis e mais! Garanta seu ingresso para viver o épico aqui
- Oscar 2027 | Josephine terá ampla campanha, com atriz mirim, Beth de Araújo e Channing Tatum em destaque
Distribuído no Brasil pela Retrato Filmes, o longa chega aos cinemas nacionais em 19 de novembro. Estrelado por Channing Tatum e Gemma Chan, o filme integra a mostra Panorama Mundial do festival.
Sua trajetória em festivais começou em Sundance, onde conquistou os prêmios de Melhor Filme tanto pelo júri oficial quanto pelo público, algo raro na história do evento. O último a repetir o feito foi No Ritmo do Coração, em 2021, que depois venceu o Oscar de Melhor Filme.
A trama acompanha Josephine, uma menina de oito anos que presencia um crime violento e precisa lidar com as consequências psicológicas do que viu. Além do trauma, ela carrega o peso de ser a única testemunha capaz de ajudar a justiça a desvendar o caso.
Além de Sundance, Josephine passou pelos festivais de Toronto, San Sebastián, Londres e Berlim. Na capital alemã, Beth de Araújo revelou que a história partiu de uma lembrança pessoal. Quando tinha a mesma idade da protagonista, ela e o pai interromperam um episódio de agressão no parque onde a cena do filme se passa. "Eu queria explorar a hipervigilância que ficou depois daquele dia pelos olhos de uma menina da mesma idade", contou a diretora.
Antes da estreia no Rio, Beth será homenageada no Critics Choice Celebración of Cinema & Television em 2 de outubro, com o prêmio de Melhor Diretora Revelação.
Editar comentário
Excluir comentário
Confirmar a exclusão do comentário?
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login para comentar e avaliar
Compartilhe sua opinião, publique críticas e participe das discussões com a comunidade Omelete.Escrever comentário