Jorge Fernando, diretor de A Próxima Vítima e Alma Gêmea, morre aos 64 anos

Créditos da imagem: Globo/Paulo Belote

Filmes

Notícia

Jorge Fernando, diretor de A Próxima Vítima e Alma Gêmea, morre aos 64 anos

Jorge também trabalhou como ator em produções da Globo

Julia Sabbaga
28.10.2019
09h02

O ator e diretor Jorge Fernando morreu no último domingo, 27, aos 64  anos, após uma parada cardíaca. Segundo o Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, Jorge faleceu "em decorrência de uma dissecção de aorta completa" [via G1]. 

Conhecido principalmente por seu trabalho por trás das câmeras de novelas icônicas da Rede Globo, como A Próxima Vítima, A Rainha da Sucata e Alma Gêmea, Jorge começou a carreira como ator na novela Ciranda, Cirandinha, de 1978.

Sua primeira novela como diretor foi Jogo da Vida, que estreou em 1981, e desde então ele comandou produções como Vamp, Vira Vata, Zazá e Chocolate com Pimenta. Seu último trabalho como diretor foi em Verão 90, novela que marcou seu retorno à TV após um AVC sofrido em 2017. Jorge também dirigiu episódios de Sai de Baixo entre 2000 e 2001. 

Como ator, Jorge marcou partipação em diversos de seus trabalhos, com papeis também em Era Uma Vez, Torre de Babel e Malhação. No cinema, ele dirigiu o longa Sexo, Amor e Traição e trabalhou como ator em A Guerra dos Rocha e Se Eu Fosse Você