Caso Jonathan Majors: Mulher que acusou ator recebeu ordem de proteção
Astro da Marvel recebeu diversas denúncias de agressão e assédio
Créditos da imagem: Divulgação
Uma suposta vítima de Jonathan Majors recebeu hoje (27) uma ordem temporária de proteção contra o ator antes do julgamento, que será em 9 de maio, conforme relatado pela Variety. O ator da Marvel recebeu diversas acusações de agressão e assédio e está atualmente em processo jurídico pelas denúncias.
De acordo com um comunicado dado pelo Ministério Público de Manhattan, "Um juiz concedeu uma Medida Provisória Integral de Proteção à vítima, a pedido do Povo e com o consentimento do advogado de defesa. (No momento da acusação, uma Ordem de Proteção Temporária Limitada foi concedida.)”
Uma ordem de proteção temporária total significa que as duas partes não devem ter nenhum contato direto ou de terceiros, e permanece em vigor até a próxima data do tribunal.
Entenda o caso
Na manhã de 25 de março, de acordo com o TMZ, Jonathan foi acusado de estrangulamento, agressão e assédio a uma mulher, cuja identidade não foi revelada, mas que, segundo fontes do site, seria sua namorada.
A vítima alegou à polícia que a agressão aconteceu na noite anterior, após uma discussão. Segundo as fontes do site, ela tinha ferimentos visíveis, incluindo marcas no rosto e lacerações atrás da orelha, e por isso foi levada ao hospital, mas está em condição estável. Majors, por sua vez, foi preso no local. Porém, ele já não está mais sob custódia da polícia.
Representantes de Majors negaram as acusações ao TMZ e garantiram que "ele não fez nada de errado". "Estamos ansiosos para limpar seu nome e esclarecer a situação".
Em abril, uma reportagem do Deadline divulgou que a Entertainment 360, agência de talentos, rompeu contrato com Jonathan Majors. O portal noticiou ainda que a dispensa de Majors se deve a questões envolvendo o comportamento pessoal do ator. A The Lede Company, empresa de relações-públicas, também não está mais representando o astro da Marvel desde março.
Com a repercussão, várias supostas vítimas se apresentaram após a prisão dele e estão cooperando com a promotoria do distrito de Manhattan para levar o caso adiante.