Montagem com Jonah Hill e Jerry Garcia

Créditos da imagem: Divulgação/Montagem

Filmes

Notícia

Jonah Hill será Jerry Garcia em filme sobre Greatful Dead dirigido por Scorsese

Produção da Apple ainda não tem previsão de estreia

Flávio Pinto
18.11.2021
15h44

Boas notícias para os fãs da banda The Grateful Dead. Uma cinebiografia da banda finalmente vai acontecer, e será dirigida por Martin Scorsese.

O vocalista do grupo musical, Jerry Garcia, será vivido pelo ator indicado ao Oscar Jonah Hill — que confirmou a informação do Deadline em seu Instagram, veja: 

Embora os detalhes exatos da produção não tenham sido anunciados, o filme — que ainda não tem título — deve relatar a ascensão da banda em meio ao movimento psicodélico da contracultura dos anos 60.

O projeto, que também terá Scorsese e Hills como produtores, está em produção pela Apple TV+, que atualmente também está envolvida em Killers of the Flower Moon, próximo título do diretor de Taxi Driver.

Formado em 1965, o Grateful Dead se tornou um dos principais símbolos da contracultura ao lançar seu álbum de estreia durante a época do 'Flower Power'. Além de Garcia, os membros fundadores incluem Bob Weir, Ron McKernan, Phil Lesh e Bill Kreutzmann.

O filme biográfico do The Grateful Dead ainda não tem previsão de estreia. 

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.