Filmes

Notícia

Jon Favreau pode deixar a direção de Homem de Ferro 3

Agenda do diretor, incertezas criativas e questões salariais estariam em jogo

Marcelo Hessel
14.12.2010
19h48
Atualizada em
03.11.2016
03h05
Atualizada em 03.11.2016 às 03h05

Já faz alguns dias que se especula sobre a permanência do diretor Jon Favreau em Homem de Ferro 3. Favreau está entrando de cabeça em Magic Kingdom e sua agenda não permitiria rodar duas produções grandes ao mesmo tempo.

Segundo a New York, a saída é certa. Fontes da revista dizem que Favreau acabou de informar o Marvel Studios que não dirigirá Iron Man 3. Na última entrevista que deu sobre o filme, Favreau já parecia um pouco alienado em relação ao que o estúdio espera fazer com seus heróis depois Os Vingadores.

homem de ferro

None

Além da questão criativa - Favreau preza o universo tecnológico que criou para Tony Stark e a Marvel só pensa em integrar seus heróis -, o motivo da saída, cogita a revista, podem ser ainda de ordem financeira. A Marvel já não quis pagar mais para Favreau dirigir Avengers, e o "valor de mercado" do diretor certamente subiu nos últimos anos com o sucesso de Homem de Ferro.

Independente da razão, fontes da New York dizem que a Marvel já começou ontem à noite a procurar informalmente um substituto. A conhecida rigidez do estúdio ao negociar seus contratos e o aval de Robert Downey Jr. (que, por contrato, deve aprovar o escolhido antes da Marvel bater o martelo) podem dificultar esse processo.

[Atualizado 22h40] - Agora é oficial!

Jon Favreau acaba de confirmar em seu twitter que está fora de Homem de Ferro 3, guardando suas forças para Magic Kingdom.

Disse ele: "É verdade, vou dirigir Magic Kingdom, não Homem de Ferro 3. Tive uma grande jornada com a Marvel e desejo a eles o melhor".

Homem de Ferro 3 tem data de estreia marcada para 2013. Quem você acha que deveria assumir o cargo?