Johnny Depp quer voltar a viver o Capitão Jack Sparrow
Johnny Depp quer voltar a viver o Capitão Jack Sparrow
Este
ano, o ator Johnny Depp, que até então era mais
conhecido pelos seus filmes independentes e suas excentricidades, foi indicado
ao Oscar de Melhor Ator pelo seu excelente trabalho em Piratas do
Caribe: A Maldição do Pérola Negra (Pirates
Of The Caribbean: The Curse Of The Black Pearl), em que interpretava o
também excêntrico Capitão Jack Sparrow.
Logo que o filme entrou em cartaz a produção ganhou o público e também a crítica, que elogiou bastante a produção e, em especial, a performance de Depp. Com tantos fãs, Piratas do Caribe terminou 2003 como a terceira maior bilheteria americana (atrás apenas de O Senhor dos Anéis - O retorno do Rei e Procurando Nemo). A conseqüência lógica disso tudo é que a Disney tratou de assegurar logo que o elenco principal voltasse a bordo do barco Pérola Negra.
Na época em que divulgava o filme, Depp não se cansou de dizer que seu personagem, um beberrão quase junkie, tinha sido baseado no guitarrista dos Rolling Stones, Keith Richards.
"Eu tive que entrar num período de descompressão depois do primeiro filme. Se você está realmente conectado com o personagem, você sempre tem que fazer algo parecido com isso", disse Depp em entrevista publicada no site Ananova. "Você sente falta daquele cara. Você sente falta de ser aquela pessoa. A única coisa que estava na minha cabeça era a esperança de que houvesse uma seqüência algum dia, para que eu pudesse reencontrá-lo", completou o ex-Mãos de Tesoura.
Para a sorte dele, Piratas do Caribe 2 está programado para começar a ser filmado no início de 2005.