Piratas do Caribe

Créditos da imagem: Disney/Divulgação

Filmes

Notícia

Diretoras repudiam Festival de Cinema de San Sebastian por premiar Johnny Depp

Presidente da Associação de Cineastas Mulheres da Espanha criticaram a organização do evento por passar a mensagem de que “não importa se você for um abusador, desde que seja um bom ator”

10.08.2021, às 20H06.

A Associação de Cineastas Mulheres da Espanha repudiaram, de forma oficial, a organização do Festival de Cinema de San Sebastian por conceder sua maior honraria, o prêmio Donostia, a Johnny Depp. O ator foi julgado culpado de agressão à ex-esposa, Amber Heard, e, segundo a entidade, premiá-lo neste contexto “transmite uma mensagem terrível” (via Associated Press).

Presidente da Associação, Cristina Andreu se disse “muito surpresa” pela escolha dos organizadores do Festival. “Isso cria uma má impressão sobre o festival e sua liderança e transmite uma mensagem terrível ao público que não importa se você for um abusador, desde que seja um bom ator”.

O prêmio Donostia celebra a carreira dos vencedores e é visto como a principal honraria do Festival de Cinema de San Sebastian, que acontece anualmente na Espanha.

A briga legal entre Depp e Heard tem dominado os tablóides, com os atores trocando acusações de agressões e abusos. Até o momento, o ator de Piratas do Caribe já sofreu diversas derrotas no tribunal, além de ter sido demitido do próximo filme da franquia Animais Fantásticos.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.