Em uma entrevista para promover um novo projeto, Keanu Reeves deu um banho de água fria nos fãs que sonham em um possível quinto filme da franquia John Wick. O ator comentou sobre essa possibilidade, e parece que a franquia continuará encerrada.
"Então, o personagem morreu. Ele morreu em John Wick 4: Baba Yaga. Eu sei, em Hollywood você consegue [reviver personagens mortos]. Eu sei, eu sei, essa é a história de Hollywood. No momento, não existe [nenhum plano]", explicou o ator.
- John Wick 4 ganha estreia na China dois anos após lançamento e sem censura
- John Wick | Keanu Reeves diz que seus joelhos não aguentam 5º filme
Em uma entrevista, o diretor da franquia, Chad Stahelski, chegou a comentar que seria necessário um "motivo muito forte", para trazer Wick de volta. O diretor ainda disse que não queria insultar a inteligência da audiência e que "se sentiria enganado" como um membro da audiência se isso acontecesse.
Contudo, o presidente da Lionsgate, Joe Drake, já comentou que um quinto filme da franquia estava em desenvolvimento. Ainda foi dito que o roteiro do quinto filme estava sendo escrito, e que teria começado logo após a greve dos roteiristas.
Com isso, não dá para saber de verdade se teremos um quinto filme, ou se John Wick continuará morto. Apesar de existir a possibilidade de contar uma história anterior aos acontecimentos da franquia, parece que a ideia seria continuar a história, mesmo com Wick morto.