John Wick 4 pode ser o último da franquia

Créditos da imagem: Lionsgate/Divulgação

Filmes

Notícia

John Wick 4 pode ser o último da franquia

Diretor Chad Stahelski contou que ideia para o próximo filme só foi solidificada durante a turnê de divulgação de Parabellum

Nicolaos Garófalo
30.04.2020
20h41

Sucesso inesperado, a franquia John Wick pode estar perto de chegar ao fim. Diretor dos três filmes estrelados por Keanu Reeves, Chad Stahelski revelou que tanto ele quanto o ator quase encerraram a franquia após lançamento de Parabellum (via Collider).

Nós terminamos o terceiro filme e eu e Keanu dissemos ‘hora de seguir em frente. Vamos fazer uma comédia romântica, ou algo assim”, disse Stahelski. “Mas aí a gente se encontrou durante a turnê de divulgação, acho que estávamos no Japão, e o Keanu disse ‘eu acho que consigo fazer mais um’”, seguiu o diretor, que afirma que o próximo filme usará uma ideia descartada para Parabellum.

Segundo o cineasta, John Wick nunca foi pensado como uma franquia e que os filmes acontecem “isolados”. “Ninguém se chocou mais do que [Stahelski e David Leitch, diretores do filme original] quando nos pediram para produzir o segundo filme – que fizemos como uma história separada”, contou Stahelski. “E agora falaram para fazermos o 4ª e estamos tipo, ‘okey, eles são todos separados’. Não existe um plano”.

Não há detalhes sobre a trama de John Wick 4. Com baixo custo de produção, os dois primeiros filmes da franquia fizeram mais de US$ 250 milhões ao redor do mundo e são considerados um sucesso de público e crítica.

John Wick 4 está previsto para estrear em 21 de maio de 2021, mas a data pode mudar, já que as filmagens dependem da disponibilidade de Reeves, que teve o trabalho em Matrix 4 paralisado pela pandemia do COVID-19.