Dois anos após seu lançamento original, John Wick 4 enfim estreou no circuito de cinema chinês. O filme protagonizado por Keanu Reeves chegou aos cinemas, inclusive, sem censura nas cenas violentas.
O blockbuster da Lionsgate terá sua estreia no mercado chinês em 14 de março, e fontes do The Hollywood Reporter afirmam que não há nenhum corte ou mudanças no filme, que recebeu classificação indicativa máxima no Brasil e nos Estados Unidos em virtude da violência. Como nota o site, o lançamento de filmes americanos com classificação indicativa alta é raro no mercado chinês. Nenhum dos demais filmes da franquia, por exemplo, chegou aos cinemas do país. Em 2024, Deadpool & Wolverine conseguiu uma janela de lançamento, mas com cortes de cenas e mudanças em diálogos explícitos.
O lançamento de John Wick 4 na China deve-se muito também à presença de Donnie Yen, astro do cinema chinês que interpreta o assassino Caine no filme. Enquanto isso, a Lionsgate se prepara para o lançamento do primeiro derivado da saga, Bailarina: Do Mundo de John Wick. No filme, Ana De Armas é uma assassina treinada nas tradições da organização Ruska Roma que sai em busca de vingança após a morte de seu pai. O longa ainda traz Anjelica Huston, Gabriel Byrne, Lance Reddick, Catalina Sandino Moreno, Norman Reedus no elenco, com participações de Ian McShane e Keanu Reeves. Bailarina tem Len Wiseman (Anjos da Noite) como diretor, e roteiro assinado por Shay Hatten (Rebel Moon).
- John Wick | Keanu Reeves diz que seus joelhos não aguentam 5º filme
- Bailarina | Derivado de John Wick tem primeiro pôster revelado na CCXP24
Além de Bailarina, a franquia também deve ganhar um novo derivado focado em Caine. Donnie Yen, inclusive, também negocia para dirigir o filme. A trama se passa em Hong Kong e é inspirado por um caso real, envolvendo Fok Chi-Ho, um ex-policial que se tornou promotor público e ajuda um jovem que ele acredita ser inocente em um caso de tráfico de drogas. Para provaver a inocência do rapaz, o personagem arriscará a sua vida e a carreira para descobrir a verdade.
O ator comentou sobre o filme mostra as suas credenciais como diretor, e que o spin-off de Caine seria tratado com o mesmo carinho e respeito. "Eu tenho que dar corpo a isso. Tenho algumas ideias na minha mente de como eu gostaria que a história fosse. Mas vamos ver. Eu não quero revelar muito porque eu não sei se estou nessa posição para revelar isso. Mas eles têm sido muito persistentes, e eles têm sido muito apaixonados por eu assumir esse projeto."