John Wick 3: Parabellum | O que aprendemos com o primeiro trailer

Créditos da imagem: John Wick 3: Parabellum/Lionsgate/Reprodução

Filmes

Lista

John Wick 3: Parabellum | O que aprendemos com o primeiro trailer

Prêmio pela cabeça do assassino coloca o personagem em constante estado de fuga

Mariana Canhisares
17.01.2019
18h58

O primeiro trailer de John Wick 3: Parabellum (assista aqui) traz muita ação, mas também algumas pistas dos percalços que o assassino vivido por Keanu Reeves passará a partir de agora,  tendo um prêmio pela sua cabeça. Confira 5 delas a seguir: 

Apelo a uma figura materna

John Wick 3: Parabellum/Lionsgate/Reprodução

A prévia mostra John Wick recorrendo à personagem de Anjelica Huston, conhecida como A Diretora. Mesmo tendo sido a responsável pela criação de John, a mulher aparentemente não atende ao pedido de passagem dele - no início, ouvimos a atriz dizendo “não há saída para você. A Alta Cúpula quer a sua vida” e, depois, “não posso ajudá-lo”.

Vale notar que, nesta cena, Wick está segurando um crucifixo, o mesmo que vemos depois dentro de um livro com outras moedas e uma foto dele com a esposa. O objeto pode ser outro elemento importante dentro da cultura dos assassinos.

Winston otimista

John Wick 3: Parabellum/Lionsgate/Reprodução

Ao final do segundo filme, o dono do Continental deu a John Wick uma hora de vantagem, além de uma Promissória para que ele pudesse usar durante sua fuga. No entanto, no trailer, Winston se mostra relativamente otimista com a situação do personagem de Reeves. Questionado por Charon sobre a possibilidade de ele sair dessa vivio, Winston responde: "uma recompensa de US$ 14 milhões pela sua cabeça. Todo mundo na cidade quer um pedaço disso. Diria que as chances são boas".

Wick está banido do hotel, mas Charon aparece o escoltando para fora de um cofre, com o assassino portando uma arma. Será que ele o ajudará antes da uma hora acabar ou quebrará as regras?

Novas ameaças

John Wick 3: Parabellum/Lionsgate/Reprodução

Com uma recompensa tão grande, era de se esperar que muitos assassinos iriam atrás de John Wick. Mas o trailer indica que o personagem de Mark Dacascos será o principal adversário dele. Vale notar que rumores indicavam que Hiroyuki Sanada interpretaria o vilão principal da sequência, mas não há sinal dele no vídeo.

Há ainda uma figura misteriosa, chamada de “a Adjudicadora”. Vivida por Asia Kate Dillon, ela é descrita como uma mediadora da Alta Cúpula. Qual será o papel dela na história?

Uma aliada do passado

John Wick 3: Parabellum/Lionsgate/Reprodução

Sofia, a personagem de Halle Berry, fica preocupada com a presença de John Wick. Ao vê-lo, ela chega a dizer “nada nunca é uma conversa com você”. No entanto, Sofia parece mudar de ideia e colocar até mesmo seus cachorros para lutar ao lado de John.

Vale lembrar que, em entrevista ao Coming Soon, Reeves revelou que o protagonista e a moça tem um passado e que ele a procura para obter informações.

Perseguição internacional

John Wick 3: Parabellum/Lionsgate/Reprodução

Ao final do segundo filme, Winston afirma que John agora é procurado internacionalmente. Embora o trailer foque muito em cenas em Nova York, há um vislumbre de que a história não ficará apenas nos EUA. Reeves aparece vagando no deserto sozinho em um momento do trailer. Porém, uma foto lançada anteriormente revela que ele está acompanhado de Halle Berry (veja aqui).