John Rhys-Davies recusa convite para participar de O Hobbit
"Antes eu era um só, e agora são 13 anões", diz o intérprete de Gimli
John Rhys-Davies, o anão Gimli de O Senhor dos Anéis, não parece muito empolgado com uma eventual chance de aparecer em O Hobbit. O personagem originalmente não aparece no livro, e sim seu pai, Gloin.
"Já me perguntaram se eu gostaria de aparecer, e, honestamente, eu acho que não. Já me decidi. Existe um lado sentimental em mim que adoraria participar, mas eu não sei se o meu rosto aguentaria aquele tipo de punição de novo", disse o ator à Empire sobre a pesada maquiagem do anão na trilogia.
A produção do filme chegou a procurar Rhys-Davies. "Foi um gentil 'o que você acha de voltar?'. Mas não. Antes eu era um só, e agora são 13 anões... Neste filme eles tentarão fazer com os anões o que fizeram antes com os hobbits, representar uma raça inteira. E por que voltar para aparecer só em um par de takes? Eu queria tentar algo diferente, como ator. Quem sabe viver um elfo", completou.
Dirigidos por Guillermo Del Toro e produzidos por Peter Jackson, os dois filmes de O Hobbit chegam às telas no final de 2011 e 2012.
gimli