John Lasseter pode retornar à Pixar em papel menor após acusações de má conduta

Créditos da imagem: Divulgação

Filmes

Notícia

John Lasseter pode retornar à Pixar em papel menor após acusações de má conduta

Executivo foi afastado há seis meses

Camila Sousa
16.05.2018
17h22
Atualizada em
17.05.2018
04h03
Atualizada em 17.05.2018 às 04h03

De acordo com o Wall Street Journal (via Deadline), os executivos da Disney estão considerando trazer John Lasseter de volta em um papel menor dentro da Pixar. Ele foi afastado há seis meses por acusações de má conduta.

Segundo o jornal, uma pessoa “familiar com a questão” disse que o novo cargo manteria a contribuição criativa de Lasseter, mas diminuiria sua responsabilidade gerencial e seu contato direto com as equipes. O Deadline entrou a contato com a Disney, que não respondeu sobre o caso.

John Lasseter anunciou seu afastamento da Pixar em novembro de 2017, após uma reportagem com acusações de má contua. O caso não seria isolado e Lassater, conhecido por distribuir abraços publicamente, também seria conhecido internamente por "beijar, apertar e falar sobre atributos físicos". Ele também teria tocado funcionárias de maneira indiscreta. 

Assédio em Hollywood

2017 foi marcado por diversas denúncias, que começaram com acusações contra o produtor Harvey Weinstein. Depois disso, vários outros casos vieram à tona, incluindo o de Kevin Spacey, que foi demitido de House of Cards depois disso.