Filmes

Notícia

John Lasseter pode não retornar à Pixar após acusações de má conduta

Diretor tirou seis meses de licença em novembro de 2017

01.02.2018, às 15H51.
Atualizada em 16.05.2018, ÀS 17H23

Segundo o Hollywood Reporter, John Lasseter pode não retornar à Pixar após se afastar por acusações de má conduta.

Divulgação

O caso aconteceu em novembro de 2017 e, na época, Lasseter publicou um texto afirmando que ficaria fora por seis meses. De acordo com o site, a Disney está promovendo junto com a Pixar um “Dia para Ouvir”, para que as pessoas possam expor suas preocupações com o ambiente de trabalho.

Mas fontes disseram ao site que a reunião seria, na verdade, para medir com os colaboradores como seria uma possível volta de Lasseter ao trabalho. A mesma fonte acha que o retorno é improvável. “É forçado colocar alguém de volta no comando da animação de uma marca como a Disney, depois das revelações sobre seu comportamento”, disse a fonte.

O site também cita que Pete Docter (Divertida Mente) e Andrew Stanton (Procurando Dory) podem assumir o comando das animações, caso a saída permanente de Lasseter seja confirmada. 

Assédio em Hollywood

2017 foi marcado por diversas denúncias, que começaram com acusações contra o produtor Harvey Weinstein. Depois disso, vários outros casos vieram à tona, incluindo o de Kevin Spacey, que foi demitido de House of Cards depois disso.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.