John Lasseter, ex-executivo da Disney e Pixar, comandará a Skydance Animation

Créditos da imagem: MMG/Flickr/Divulgação

Filmes

Notícia

John Lasseter, ex-executivo da Disney e Pixar, comandará a Skydance Animation

Responsável por Toy Story foi afastado após denúncias de má conduta

Arthur Eloi
09.01.2019
18h20

Meses após John Lasseter deixar a Pixar e a Disney Animation Studios por conta de denúncias de má conduta, o executivo agora foi contratado para liderar a Skydance Animation, divisão de animações do estúdio de Missão: Impossível. A informação é do Hollywood Reporter.

O anúncio foi feito por David Ellison, presidente da Skydance Media, que afirmou em comunicado: "John é um talento criativo e executivo único cujo impacto na indústria de animação não pode ser rebaixado. Ele foi responsável por levar as animações para a era digital, contando histórias que continuam inspirando e divertindo público pelo mundo."

Lasseter deixou seu posto na Pixar/Disney em junho de 2018, seis meses após acusações de má conduta surgirem em uma reportagem de novembro de 2017, que apontava que o executivo costumava "beijar, apertar e falar sobre atributos físicos" dos funcionários - incluindo tocar funcionárias de maneira indiscreta. Na época, Lasseter já havia informado que não se aposentaria, e sim iria atrás de outros "desafios criativos".

O executivo assumirá o posto na Skydance Animation a partir do fim de janeiro. Em comunicado interno, David Ellison reconheceu as alegações contra Lasseter: "John reconheceu e se desculpou por seus erros e, durante esse ano longe do ambiente de trabalho, se comprometeu a resolvê-los e arrumá-los."