Deezer: 1 mês grátis + 20% OFF

Icone Conheça Chippu
Icone Fechar
Filmes
Notícia

Jogos Mortais IV pode pegar a classificação etária mais rigorosa nos EUA

Até apresentação na Comic-Con era brutal demais para ser exibida, dizem os realizadores

MH
27.07.2007, às 13H00.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 13H27

Depois de anos alugando as saletas da Comic-Con para as suas apresentações, a Lionsgate ocupou nesta edição de 2007 o salão H, o maior do pavilhão de convenções de San Diego. A importância do estúdio cresceu colada ao sucesso da franquia Jogos Mortais, e foi justamente o quarto filme da série que mais chamou a atenção no painel ontem.

O diretor de Jogos Mortais IV, Darren Lynn Bousman, responsável também pelo segundo e pelo terceiro filme, apareceu para conversar com os presentes. Primeiro, deu a notícia principal: a MPAA, órgão que fiscaliza e classifica os filmes nos EUA, definiu que a versão preliminar do filme terá censura NC-17, a mais alta possível.

Omelete Recomenda

Em Hollywood, NC-17 é sinônimo de suicídio - menores de 17 anos (a maioria do público pagante) não são permitidos no cinema nem com autorização dos pais. E algumas redes de cinema se recusam a exibir filmes com essa classificação, normalmente associada a produções de sexo explícito.

"Agora vamos ter que ver o que faremos. Ou cortamos algumas coisas para baixar a censura para R ou decidimos lançar o filme como está", disse Bousman. O produtor Mark Burg, que também estava na mesa, emendou: "Um dia, gostaríamos de ter culhão suficiente para deixar o filme como está, sem cortes".

Nem mesmo os cinco minutos iniciais de filme, que a Lionsgate exibiria na Comic-Con, passaram na avaliação. A organização da feira simplesmente achou que a prévia era "intensa" demais - pelo menos, foi o que disseram Bousman e Burg. Claro que tudo pode ser jogada dos realizadores do filme (vai que não tenham tido tempo de montar uma prévia de verdade...). Eles acabaram exibindo um clipe com cenas dos Jogos Mortais anteriores, mais um cena de armadilha do quarto filme.

No fim, Bousman acabou dando mais uns tira-gostos. "Esse filme tem o melhor final de todos da série. Se tínhamos nos imposto um limite antes, acabamos de transpor essa linha imaginária", comentou, ainda em relação à brutalidade de Saw 4.

A estréia nos EUA acontece em 26 de outubro.

Leia mais sobre Jogos Mortais

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.