Deezer: 1 mês grátis + 20% OFF

Icone Conheça Chippu
Icone Fechar
Filmes
Notícia

Joel Kinnaman é investigado por estupro na Suécia; ator afirma sofrer extorsão

Ator de O Esquadrão Suicida moveu ordem de restrição contra modelo que fez a acusação

EP
12.08.2021, às 12H50.
Joel Kinnaman é investigado por estupro na Suécia; ator afirma sofrer extorsão

Créditos da imagem: Warner Bros./Divulgação

O ator Joel Kinnaman (O Esquadrão Suicida) está sendo investigado por suspeita de estuprar a modelo sueca Gabriella Magnusson (também conhecida como Bella Davis). De acordo com o TMZ, a polícia do país conduz a etapa inicial de averiguações desde a última quarta-feira (11). Kinnaman, que em 6 de agosto havia movido e ganhado uma ação de ordem de restrição contra Magnusson, afirma que a acusação é falsa e instrumento em uma extorsão.

Ao E! Online, representantes da Promotoria Sueca confirmaram a investigação, afirmando que "a promotora recebeu o caso hoje e ainda mal pôde analisá-lo. Ela disse que há necessidade de uma investigação aprofundada sobre os assuntos antes de poder tomar qualquer decisão". De acordo com um porta-voz de Kinnaman, a acusação foi formalizada em resposta à ordem de restrição. Na data em que o processo foi movido pelo ator, ele publicou uma nota no Instagram em que acusava Magnusson de extorsão e antecipava a possibilidade de ser acusado pela modelo de "ter feito sexo com ela contra sua vontade". Veja abaixo.

Omelete Recomenda

No texto, Kinnaman afirma ter tido relações sexuais consentidas duas vezes com a modelo, em 2018, e ter recusado reaproximações em 2019 e 2020, pois "estava em um relacionamento". A partir daí, ele diz, as tentativas de contato da modelo teriam ficado agressivas, o motivando a pedir a ordem de restrição por ela estar "ameaçando me ferir fisicamente e à minha família, e tentando extorquir dinheiro e outras coisas de mim".

Na nota, o ator detalha que Magnusson teria afirmado que o acusaria de estupro caso ele não concedesse a ela "dinheiro, contatos em Hollywood, um visto de trabalho para os Estados Unidos, uma página verificada no Instagram, um ensaio fotográfico com a Sports Illustrated, e mais US$400 mil para um apartamento". Além disso, Kinnaman diz ter a gravação em áudio de uma conversa na qual a modelo afirma ter feito sexo consensual com ele.

Ao E! Online, Magnusson reagiu à época da publicação de Kinnaman no Instagram. "Ele deveria receber um Oscar por como ele está escrevendo e atuando. Eu nunca o ameacei ou pedi dinheiro", afirmou. A modelo ainda não se pronunciou oficialmente sobre a acusação de estupro. Embora a Promotoria Sueca não tenha informado quais os planos para o andamento da investigação, seu porta-voz afirmou que é comum colher o depoimento do acusado, o que a advodgada Patricia Glaser sinaliza que deve acontecer em breve. Contratada pelo ator, ela afirmou que "o Sr. Kinnaman irá cooperar com a polícia para limpar seu nome".

Ainda segundo o E! Online, que teve acesso a documentos referentes à ordem de restrição movida por Kinnaman contra Magnusson, o processo está ativo e tem efeito até a data da próxima audiência sobre o caso, marcada para 31 de agosto. Acompanhe o Omelete para mais informações sobre o caso.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.