Indicado ao Oscar por Longe do Paraíso, Todd Haynes já tem seu próximo projeto engatilhado: um romance de conteúdo sexual explícito, estrelado por Joaquin Phoenix. O diretor contou à Variety que foi o ator quem trouxe a ideia para o filme, uma história sobre dois homens que se apaixonam em meados dos anos 1930. “Ele chegou para mim e perguntou ‘essa história te desperta algum interesse?’ e eu disse ‘sim, é muito interessante’. Então a gente ficou no telefone desenvolvendo o roteiro.”
“Um dos homens é um personagem nativo-americano e outro é um policial corrupto”, seguiu Haynes. “Eles acabam tendo que fugir de Los Angeles para o México. Mas é uma história de amor com um componente sexual bem forte.”
Questionado se ele acredita que será difícil financiar o longa por causa de seu conteúdo sensível, o cineasta afirmou querer que a produção seja “o mais barato que conseguirmos”, dizendo ainda querer trabalhar no México e com uma parte da equipe de May December, produção que ele promove no Festival de Cinema Americano de Deauville. “Estamos conversando com produtores e coprodutores mexicanos. Talvez filmemos tudo no México, para que possamos construir lá a nossa Los Angeles dos anos 1930, ampliar nossos recursos e trabalhar com os incríveis artesãos do cinema mexicano. Esse seria o meu sonho. Esperamos que tudo dê certo.”
Por enquanto, Haynes não revelou o nome do longa, que também não tem data para chegar aos cinemas.
*****
Fique ainda mais por dentro da nossa comunidade: entre no nosso canal no Telegram (t.me/omelete) e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)
Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!