Morre Joanna Barnes, atriz de Spartacus e dois Operação Cupido, aos 87

Créditos da imagem: Joanna Barnes em cena de Operação Cupido (Reprodução)

Filmes

Notícia

Morre Joanna Barnes, atriz de Spartacus e dois Operação Cupido, aos 87

Também conhecida como novelista, ela ainda foi Jane em versão dos anos 50 de Tarzan

Omelete
2 min de leitura
Caio Coletti
30.04.2022, às 18H48

A atriz e escritora Joanna Barnes, talvez mais conhecida do grande público por suas performances em duas versões diferentes de Operação Cupido (1961 e 1998), morreu ontem (29) aos 87 anos. A notícia foi confirmada ao THR pela amiga Sally Jackson, citando apenas "múltiplos problemas de saúde" como a causa da morte.

Na versão sessentista de Operação Cupido, também conhecida no Brasil pelo título O Grande Amor de Nossas Vidas, ela interpretou a interesseira que tenta conquistar o pai das gêmeas vividas por Haley Mills. Já em 1998, no remake estrelado por Lindsay Lohan, ela foi a mãe desta mesma personagem, então interpretada por Elaine Hendrix.

Além das duas versões do clássico da Disney, Barnes era conhecida por seu papel como Gloria em A Mulher do Século (1958), pelo qual recebeu uma indicação ao Globo de Ouro. Logo depois, foi a Jane do Tarzan de Denny Miller em Tarzan, o Filho das Selvas (1959).

A atriz também apareceu em títulos como Spartacus (1960) e Gigantes em Luta (1967), ao lado de astros como Kirk DouglasJohn Wayne. Quando o trabalho no cinema rareou, recorreu à TV, onde foi bem-vinda em séries como Maverick, A Família Buscapé, Hawaii Five-O, Ilha da Fantasia, As Panteras Assassinato por Escrito.

Nos anos 70 e 80, ainda se reinventou como escritora, lançando vários livros bem-recebidos pela crítica. The Decievers, que conta a história de uma jovem atriz desiludida por Hollywood; e Pastora, um épico histórico sobre a corrida do ouro na Califórnia, se destacam na bibliografia.

Barnes foi casada três vezes, incluindo com o diretor, ator e roteirista Lawrence Dobkin entre 1961 e 1967. Ela nunca teve filhos, mas deixa três enteadas e duas irmãs.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.