Icone Chippu

Alguém disse desconto? Com o Chippu você tem ofertas imperdíveis de streamings e Gift cards! Corre!

Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Icone Conheça Chippu Ver ofertas
Icone Fechar
Filmes
Notícia

J.K. Rowling vence processo contra responsáveis pelo vazamento de seu pseudônimo

Indenização será doada a entidade que ajudou na pesquisa de The Cockoo's Calling

EF
31.07.2013, às 16H27.
Atualizada em 09.12.2016, ÀS 06H03

J.K. Rowling ganhou nos tribunais um pedido de desculpas e uma indenização dos responsáveis por revelar sua identidade como autora do livro The Cuckoo's Calling.

the cuckoo's calling

None

Omelete Recomenda

O romance policial foi publicado em abril sob o pseudônimo de Robert Galbraith, mas a identidade da autora foi revelada em julho pelo jornal The Sunday Times - o que gerou uma corrida às livrarias e também especulação de que o vazamento havia sido pensado pela editora para aumentar as vendas.

O processo aberto por Rowling na justiça britânica revela que Christopher Gossage, um dos sócios do escritório de advocacia que presta serviços para Rowling, revelou a identidade do autor do livro para uma amiga, Judith Callegari, que passou a informação para um jornalista do Times em uma troca de mensagens pelo Twitter. A advogada de Rowling alegou quebra de confiança e também que a revelação proíbe que a autora continue escrevendo sob o mesmo pseudônimo.

Além do pedido de desculpas, o escritório de advocacia Russells concordou em fazer uma doação de valor não revelado, porém descrito como substancial, ao The Soldier's Charity, entidade beneficente que auxilia ex-militares e suas famílias. Rowling disse em comunicado que vai doar os direitos autorais do livro para a mesma entidade pelos próximos três anos, como agradecimento aos militares que a ajudaram com informações para o livro e pelos serviços prestados no cumprimento do dever.

Embora o pseudônimo tenha sido desmascarado, o próximo livro de Galbraith estrelado pelo detetive Cormoran Strike, protagonista de The Cuckoo's Calling, já está previsto para sair, no Reino Unido, em 2014.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.