Jennifer Love Hewitt lembra papel "sexy" aos 23 anos: "Não sabia o que fazer"
Atriz recordou interação com o diretor de Doce Trapaça, filme de 2001
Créditos da imagem: Jennifer Love Hewitt em cena de Doce Trapaça (Reprodução)
Jennifer Love Hewitt refletiu sobre a sexualização que foi imposta a ela nos primeiros anos de sua carreira. Em participação no podcast Inside of You, a atriz de filmes como Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado e da série O Quinteto se lembrou especialmente de um incidente no set do filme Doce Trapaça, de 2001.
"Eu tinha 23 anos quando fiz aquele filme, e o diretor ficava repetindo: 'Precisamos que você seja mais sexy nessa cena'. Eu tive que chamar ele de lado e admitir: 'Eu não sei o que isso significa. Tenho 23 anos'", contou ela. "Eu sabia que tinha que ser essa coisa específica para as pessoas, mas não sabia como. Ele teve que me ajudar a entender o que ele queria de mim."
Doce Trapaça trazia Hewitt e Sigourney Weaver como mãe e filha que se juntam para aplicar golpes em homens ricos. Dirigido por David Mirkin (Romy e Michelle), o longa ainda contava com Gene Hackman e Ray Liotta no elenco, e exigia que Hewitt encenasse momentos de sedução com os homens mais velhos que as duas protagonistas tentavam enganar.
A atriz comentou, no entanto, que a sexualização de Hollywood surgiu em sua carreira antes mesmo deste filme: "Eu nunca fui uma garota confiante, só me sentia observada. Estavam me chamando de sexy antes mesmo de eu saber o que sexy significava. Tinha 17 anos e estava na capa da Maxim, sem ter ideia de como isso tinha acontecido. Eu fiquei honrada, adorei tirar as fotos... mas por quê eu?".
Até por isso, Hewitt confessou que fica chateada quando recebe comentários maldosos sobre sua aparência atual. "É estranho paa mim quando dão a entender que querem que eu volte a ter o visual que tinha quando jovem. Aquela garota era muito insegura, e confusa, e estava tentando fazer o seu melhor. Mas essa garota de agora, que talvez não se pareça com aquela, se sente bem consigo mesma", declarou.
Hewitt atualmente estrela a série 9-1-1, disponível para streaming no Brasil pelo Star+. Já Doce Trapaça só está disponível por aqui em mídia física.