Deezer: 1 mês grátis + 20% OFF

Icone Conheça Chippu
Icone Fechar
Filmes
Notícia

Jennifer Lawrence diz que Katniss a inspirou a escrever sobre salários em Hollywood

Atriz publicou texto falando sobre desigualdade entre homens e mulheres

CS
04.11.2015, às 15H34.

Durante a coletiva de imprensa para divulgar o lançamento de Jogos Vorazes - A Esperança: O Final, Jennifer Lawrence disse que foi inspirada por sua personagem Katniss a escrever sobre a desigualdade de salários em Hollywood (via Reuters).

None

Omelete Recomenda

"Eu não vejo como eu não poderia me inspirar por essa personagem, quer dizer, eu me senti assim quando li os livros e foi a razão pela qual quis interpretá-la. Seria impossível fazer essa personagem por quatro anos e não se inspirar nela", afirmou.

Na mesma entrevista, Donald Sutherland, intérprete do Presidente Snow na franquia, disse que espera ver filmes inspirando jovens a serem mais participativos nos problemas da sociedade:

"Se isso não acontecer, estaremos mortos. Se não tentarmos falar sobre mudanças climáticas, se não resolvermos os problemas dos refugiados, se não fizermos nada disso, estamos mortos. Eu sei disso [que o filme pode motivar mudanças] porque o filme Glória Feita de Sangue, de Stanley Kubrick, me fez ser mais politizado em 1956. Esse filme [Jogos Vorazes] é universal, está no mundo inteiro e os jovens adoram", completou.

A discussão sobre a diferença de salários entre homens e mulheres em Hollywood voltou à tona após Jennifer Lawrence publicar uma carta aberta chamada "Por que eu ganho menos do que meus colegas homens?", em uma newsletter da atriz Lena Dunham.

Após a publicação do texto, Bradley Cooper, que atuou ao lado Lawrence em Trapaça, elogiou a atitude da colega e disse que pretende ajudar as atrizes negociando os contratos juntos no estúdio e evitando sigilo de quanto cada um ganha.

Jeremy Renner chegou a dizer que não era seu trabalho ajudar atrizes a negociarem os salários, mas esclareceu as declarações alguns dias depois - saiba mais.

Jogos Vorazes - A Esperança: O Final chega aos cinemas brasileiros em 18 de novembro.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.