Jeff Nichols negou Um Lugar Silencioso: Dia Um por diferenças com John Krasinski

Créditos da imagem: Reprodução

Filmes

Notícia

Jeff Nichols negou Um Lugar Silencioso: Dia Um por diferenças com John Krasinski

Cineasta percebeu que projeto nunca seria um filme com a sua assinatura

Omelete
2 min de leitura
Pedrinho
21.06.2024, às 16H28.
Atualizada em 21.06.2024, ÀS 16H38

O cineasta Jeff Nichols, diretor de Clube dos Vândalos, revelou o motivo de ter abandonado a direção do derivado Um Lugar Silencioso: Dia Um. Segundo ele, que foi convidado pelo próprio John Krasinski, não havia espaço para criar um filme próprio.

"Ele era fã dos meus filmes e me perguntou se eu queria fazer essa prequela", lembrou em entrevista ao The Wrap. "Na época, [o filme] parecia estar tematicamente alinhado com alguns dos trabalhos que eu havia feito. Eu tive uma ideia de como abordá-lo de uma forma que me deixasse confortável, e que ele pareceu gostar. Eu pensei: 'Acho que esse é um filme que pode ser feito'", continuou, lembrando que enviou um roteiro.

Porém, logo ele identificou alguns problemas nos bastidores que o fizeram recusar o projeto. “É difícil dizer isso sem soar pretensioso, mas já fiz filmes suficientes na minha carreira a ponto de que, se eu fizer esse, virará meu filme”, disse ele. “E a verdade é que ‘Um Lugar Silencioso’ é o filme dele [John Krasinski]”. A decisão de se afastar, explicou ele, “não é sobre ego, é sobre processo”.

Ele segue: “Em algum momento, você percebe que nunca será o seu filme. É melhor se eu apenas me afastar e deixar que outras pessoas façam isso”. Nichols que acabou optando por dirigir Clube dos Vândalos, em cartaz nos cinemas.

Lançados em 2018 e 2020, Um Lugar Silencioso e sua continuação arrecadaram, juntos, mais de US$600 milhões nas bilheterias mundiais. Enquanto o primeiro longa está disponível para streaming no Star+, Prime Video e Telecine, o segundo pode ser visto apenas pela Netflix.

Primeiro spin-off da franquia, Um Lugar Silencioso: Dia Um tem estreia marcada para junho nos cinemas.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.