Jeannette Charles em Austin Powers (Reprodução)

Créditos da imagem: Jeannette Charles em Austin Powers (Reprodução)

Filmes

Notícia

Morre Jeannette Charles, atriz que foi rainha Elizabeth em vários filmes, aos 96

Britânica apareceu em longas como Austin Powers, Operação Cupido e Corra Que a Polícia Vem Aí

Omelete
1 min de leitura
05.06.2024, às 09H23.

A atriz britânica Jeannette Charles, que ficou conhecida por sua semelhança com a rainha Elizabeth II e interpretou a monarca em vários filmes e séries com o passar das décadas, morreu no último domingo (2) aos 96 anos. A notícia foi confirmada pela ITV, sem citar a causa da morte.

Charles ficou famosa nos anos 1970, após anos trabalhando como secretária, quando um retrato seu, submetido por um artista a uma competição, foi confundido com uma pintura da rainha Elizabeth. O caso foi noticiado amplamente na imprensa britânica, e as ofertas para interpretar a monarca no cinema começaram a surgir.

Em 1988, ela foi Elizabeth II em Corra Que a Polícia Vem Aíque se tornou um clássico da comédia. Nas décadas seguintes, apareceu mais famosamente como a rainha em Operação Cupido (1998) e Austin Powers em o Homem do Membro de Ouro (2002).

Charles se aposentou em 2010, e estava vivendo em um asilo na cidade de Great Baddow, no interior da Inglaterra. Ela deixa o marido e três filhos. 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.