Jean-Claude Van Damme em Friends

Créditos da imagem: Friends/Reprodução

Filmes

Lista

6 momentos em que Jean-Claude Van Damme soube rir de si mesmo

Muito além de um brucutu, o ator sempre demonstrou seu ótimo senso de humor

Arthur Eloi
18.10.2019
13h11
Atualizada em
18.10.2019
16h59
Atualizada em 18.10.2019 às 16h59

Jean-Claude Van Damme faz 59 anos de idade hoje, em 18 de outubro! Assim como Arnold Schwarzenegger, o ator ficou conhecido pela época em que filmes de brucutu dominavam o cinema blockbuster, mas Van Damme sempre teve um grande diferencial: seu enorme senso de humor. Para celebrar seu legado, listamos seis momentos em que ele soube rir de si mesmo!

Participação no Domingo Legal

Van Damme já protagonizou um inusitado Grande Momento da TV Brasileira. Em 2001, o ator belga veio ao Brasil para promover seu filme Replicante, e por conta disso foi convidado a participar do Domingo Legal. Chegando lá, o apresentador Gugu Liberato trouxe ninguém menos do Gretchen para dançar com o astro de ação, que entrou na brincadeira. O único problema é que ele ficou… meio animado com a atriz brasileira.

A cena virou um meme da TV até hoje e rendeu o segundo maior pico de audiência para o Domingo Legal mas, recentemente, Gretchen se pronunciou sobre o ocorrido dizendo que Van Damme apenas estava entrando na brincadeira.

Dando ideia na Rachel

Van Damme tem um histórico de se interpretar nas suas participações especiais, como em Friends. O belga dá as caras no episódio 13 da 2ª temporada da sitcom, em um episódio em que Monica (Courteney Cox) e Rachel (Jennifer Aniston) esbarram em um set durante uma cena estrelada por Van Damme. Monica fica interessada em chamá-lo para sair, mas o ator só se interessa por Rachel, criando uma briga entre as amigas. Melhor ainda, o astro - para sua frustração - ainda tenta contracenar com Joey (Matt LeBlanc). Curiosamente esse episódio ainda conta com a participação especial de Julia Roberts.

Tomando uma gelada no gelo

O astro também é conhecido por participar de várias propagandas, sem brincando com sua fama de valentão. Algumas das mais memoráveis são as que fez para a cerveja Coors Light, em que aparece em montanhas geladas tentando replicar a sensação refrescante da bebida. A campanha rende momentos incríveis, como o brucutu fazendo anjos de neve ao som de “Take My Breath Away”, do Berlin, ou então tendo suas “apertadas calças” congeladas pelo frio.

O Passinho do Kickboxer

O Desafio do Dragão (Kickboxer em inglês)é um dos mais marcantes filmes de Van Damme, seja pela ação ou pela galhofa. O melhor momento desse último caso é, sem dúvidas, a dancinha que faz em um bar na Tailândia. Apenas assista a cena acima e contemple a malemolência do homem.

Jean-Claude Van Johnson

O próprio Van Damme sabe o quão inusitada é sua carreira. Em 2016, ele decidiu brincar com isso em parceria com Ridley Scott e a Amazon Prime Video, e o resultado é Jean-Claude Van Johnson. Na série, ele interpreta a si mesmo nos dias de hoje, já fora dos holofotes da fama - com o diferencial sendo que, além de ator, ele também é um agente secreto. O seriado é um enorme absurdo, que só deixa claro como o senso de humor do astro nunca vai envelhecer.

Entre Caminhões

A marca registrada de Van Damme é o seu split, a capacidade de abrir suas pernas ao ponto de deixá-las quase que em linha reta. O ator já fez isso em incontáveis de seus filmes, e foi assim que a Volvo percebeu a oportunidade de criar uma campanha em cima disso para promover seus caminhões. Nada é mais incrível do que Van Damme mandando um split entre caminhões em movimento, ao som de Enya.