Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Créditos da imagem: Marvel Studios/Divulgação

Filmes

Notícia

Jane | Charlize Theron atuará em filme de Alfonso Cuarón sobre Philip K. Dick

Longa explorará vida do lendário autor de ficção científica

Omelete
2 min de leitura
28.07.2022, às 19H40

Jane, cinebiografia do autor Philip K. Dick (Androides Sonham com Ovelhas Elétricas?) produzida pela Amazon, será encabeçada por dois nomes de peso. Charlize Theron assinou acordo para estrelar o filme, que terá direção de Alfonso Cuarón. Os dois vencedores do Oscar também trabalharão como produtores-executivos do longa ao lado de Isa Hackett, filha de K. Dick (via THR).

O projeto é baseado na vida de K. Dick e de como sua vida e carreira foi afetada pela ausência de sua irmã gêmea, Jane, que morreu quando os dois tinham apenas seis semanas de vida. O longa mostrará como a morte da garota afetou tanto a vida pessoal quanto a profissional do escritor.

Jane, a irmã gêmea de meu pai que morreu algumas semanas após o nascimento, estava no centro de seu universo”, afirmou Hackett, dizendo que a história do filme a acompanha desde o começo de sua vida.“Este filme vai desafiar as convenções de uma cinebiografia e abraçar a realidade alternativa que Philip K. Dick desejava tão desesperadamente – uma em que sua amada irmã sobreviveu além das seis semanas de vida. É a história dela que contaremos, veremos através das lentes da imaginação [de K. Dick]. Não há melhor maneira de honrá-lo do que lhe conceder seu desejo, mesmo que apenas para a tela”.

Por enquanto, não há qualquer previsão para a estreia de Jane.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.