Icone Chippu

Alguém disse desconto? Com o Chippu você tem ofertas imperdíveis de streamings e Gift cards! Corre!

Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Icone Conheça Chippu Ver ofertas
Icone Fechar
Filmes
Notícia

James Gunn justifica desgaste do público com filmes de heróis

Cineasta diz que roteiristas e estúdios também têm culpa no processo

Omelete
3 min de leitura
MF
07.07.2025, às 11H41.

Em entrevista à GQ magazine, o diretor de SupermanJames Gunn, falou sobre o desgaste que o público tem sentido com filmes de super-heróis. Para o cineasta, a culpa é também dos estúdios e filmes.

Omelete Recomenda

“Acho que existe essa coisa chamada de fadiga de super-heróis. Acho que não tem nada a ver com super-heróis", começou o diretor. "Tem a ver com o tipo de história que pode ser contada, e se você perder o foco no objetivo, que é o personagem. Amamos o Superman. Amamos o Batman. Amamos o Homem de Ferro. Porque eles são esses personagens incríveis que temos em nossos corações. E se vira só um monte de bobagens na tela, fica muito chato", encerrou.

Webstories

Em entrevista ao podcast Inside of You, o cineasta desenvolveu seu pensamento: "As pessoas ficaram realmente preguiçosas com suas histórias de super-heróis. E chegaram ao ponto de: 'Ah, é um super-herói, vamos fazer um filme sobre ele'. E então: 'Ah, vamos fazer uma sequência, porque o primeiro foi muito bom', e não estão pensando: 'Por que esta história é especial? O que a diferencia de outras histórias? Qual é a história por trás de tudo? Por que esse personagem é importante? O que torna esta história diferente a ponto de atender à necessidade das pessoas nos cinemas de assistirem?'".

Tudo sobre o novo filme de Superman

Com David Corenswet (Pearl) no papel título, o elenco de Superman conta com Rachel Brosnahan (A Maravilhosa Sra. Maisel) como Lois Lane; Nicholas Hoult (Nosferatu) como Lex Luthor; Skyler Gisondo (Licorice Pizza) como Jimmy Olsen e Wendell Pierce como Perry White, editor-chefe do Planeta Diário.

Outros personagens da DC estarão no filme. Nathan Fillion interpreta o Lanterna Verde Guy Gardner, Isabela Merced será Mulher-Gavião, Edi Gathegi fará o Sr. Incrível e Anthony Carrigan está no papel de Metamorfo. Além destes, o filme tem María Gabriela De Faria como a Engenheira, personagem que depois aparecerá no grupo The Authority, que terá seu próprio filme. É esperado que a Supergirl de Milly Alcock tenha uma ponta no filme.

James Gunn é o roteirista e diretor do novo Superman, que terá história focada num Clark Kent mais jovem, logo depois de deixar Smallville, e nos primeiros dias como repórter na cidade de Metrópoles. Paralelo ao começo de sua carreira profissional, ele também dá os passos iniciais como Superman. O filme, porém, não é uma história de origem, então não veremos Krypton explodindo ou os Kents o descobrindo.

Agora na concorrência, Gunn é, além de roteirista e diretor do novo Superman, o novo chefão da DC, e supervisionará e produzirá todas as produções do novo universo de heróis adaptados dos quadrinhos, incluindo a série Lanternas Verdeso filme Supergirl e o futuro Batman: The Brave and the Bold, dirigido por Andy Muschiatti (It: A Coisa). Vale lembrar ainda que o The Batman de Matt Reeves e estrelado por Robert Pattinson não faz parte do universo compartilhado, mesmo que Gunn confirme que já houve conversas sobre a possibilidade.

Com lançamento marcado para 10 de julho de 2025, Superman é o primeiro filme do novo DCU. A cronologia da franquia começou oficialmente, no entanto, com a série animada Comando das Criaturas, já disponível na HBO Max.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.