James Gunn diz qual é a pior coisa dos últimos filmes de super-herói para ele
Diretor criticou participações especiais sem sentido
Créditos da imagem: Frazer Harrison via AFP
O diretor e chefão da DC James Gunn revelou a opinião dele sobre "uma das piores coisas" de filmes de super-heróis. Segundo o diretor, participações especiais sem sentido podem acabar com um filme.
“Eu chamo isso de 'cameo pornô' e tem sido um dos piores elementos dos últimos filmes super-heróis”, escreveu Gunn no Threads. “Se um personagem está em um filme, ele precisa ter um motivo para estar lá em termos de história.”
Ele continuou: “Não me importo com participações especiais – se for um vislumbre ou um momento, um easter egg. O que me incomoda é quando elas destroem uma história elegante ao inserir personagens – elas [participações] não estão lá porque a história exige isso, mas por algum outro motivo.”
Um exemplo das críticas de James Gunn está na própria DC. Em Flash, filme responsável por rebootar o cânone do DCU, vemos várias participações especiais rápidas, mas que não fazem diferença para o roteiro, como a de Nicolas Cage como Superman.
Conforme o diretor e roteirista James Gunn, Superman: Legacy mostrará o Homem de Aço ainda no início de sua carreira heroica, tentando se estabelecer em um mundo que já conta com super-heróis. O filme tem lançamento marcado para 11 de julho de 2025.