Joe Mandaniello foi por muito tempo cotado para interpretar o Exterminador em um filme do agora extinto DCEU, após aparecer na cena pós-créditos de Liga da Justiça. Entretanto, o ator disse que em uma conversa com James Gunn, o comandante do novo universo da DC nos cinemas, o aconselhou a "deixar isso para lá" (via ComicBook.com).
Manganiello escreveu seu próprio roteiro para o filme do Exterminador, mas isso foi antes de a Warner decidir recomeçar tudo na DC.
“James [Gunn] é meu amigo, e James e eu conversamos sobre isso porque Jim Lee, da DC Comics, queria que eu criasse uma série de histórias em quadrinhos baseada no roteiro que escrevi para o filme original do Exterminador que, quando eles foram desmantelar o DCEU, isso também foi deixado de lado", disse Manganiello.
“Jim leu e queria que fosse uma série de histórias em quadrinhos, mas ninguém poderia me garantir que chamaria a atenção de diretores e produtores. Gunn estava tipo, ‘Deixa pra lá’.”
O Exterminador chegou a ser cotado como vilão do filme solo do Batman, que seria dirigido por Ben Affleck, mas outra vez as coisas não deram certo para o personagem e Joe Manganiello.
James Gunn será o diretor do novo filme do Super-Homem, que contará com David Corenswet (Pearl) no papel título; Rachel Brosnahan (A Maravilhosa Sra. Maisel) como Lois Lane; Nicholas Hoult (The Great) como Lex Luthor; Skyler Gisondo (Licorice Pizza) como Jimmy Olsen; entre outros.
Conforme revelou Gunn, Superman: Legacy mostrará o Homem de Aço ainda no início de sua carreira heroica, tentando se estabelecer em um mundo que já conta com super-heróis.
Com lançamento marcado para 11 de julho de 2025, Superman: Legacy é o primeiro filme do novo DCU.